Home - Política - Paulo Fundão conclama respeito entre eleitores nesta reta final do...

Paulo Fundão conclama respeito entre eleitores nesta reta final do 2° turno

27 de outubro de 2022

Paulo Fundão conclama respeito entre eleitores nesta reta final do 2° turnoO presidente da Câmara de São Mateus, vereador Paulo Fundão – Foto: Divulgação/Secom/CMSM

Ao comentar que o Brasil está às vésperas de um pleito de extrema importância, o presidente da Câmara de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, vereador Paulo Fundão, conclamou respeito mútuo entre os eleitores de candidatos adversários neste segundo turno das eleições para Governo do Estado e Presidência da República.

“A animosidade hoje existente dentro da própria família e dentro de grupos de amigos, em todos os lugares, tem levado o Brasil a uma guerra fraticida e que não é bom para ninguém”, advertiu o parlamentar, ao final da sessão ordinária realizada na terça-feira (25).

Sempre sensato e pregando a harmonia, Paulo Fundão apresentou argumentou sustentados na Constituição Federal e na Bíblia, para conclamar o espírito de fraternidade entre brasileiros, em especial os capixabas, na hora de escolher os próximos governador e presidente da República.

“Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos, está lá na Constituição Federal. No campo bíblico, em Romanos 13:1, diz que toda autoridade é constituída por Deus. Falo isso porque, independentemente de quem vencer o pleito no domingo, dia 30, espero que aquele que perder reconheça a derrota e, ao mesmo tempo, ajude o que for eleito a unir o povo brasileiro”, disse o presidente da Câmara.

Paulo Fundão reforça que o pleito deve terminar efetivamente no próximo domingo, encerrando-se as discussões e brigas que marcam estas que são, provavelmente, as mais acirradas disputas eleitorais da história do País. “Em um país dividido, a própria Bíblia fala, o caminho é o caos”, alerta.

A divergência é salutar, lembra o presidente da Câmara. “A discussão, o debate, isso tudo é sadio. Porém o que deve prevalecer sempre é o respeito ao próximo. Devemos respeitar as opiniões, as decisões e principalmente a escolha de cada um”, reforçou o vereador. “Falta isso hoje no nosso Brasil. Há um clima de guerra permanente”, completou.

“Vamos acalmar os ânimos! Somos todos brasileiros e, impreterivelmente, estaremos sempre querendo o melhor para o nosso País. Menos ofensas, menos ataques à honra alheia, menos animosidade; mais compaixão, mais amor ao próximo, mais respeito. Que tenhamos uma eleição com muita paz. A ciência não prova, mas eu acredito na vida após as eleições”, afirmou Paulo Fundão.

Ao manifestar sua admiração pela humildade, simplicidade e competência do governador Renato Casagrande, Paulo Fundão criticou os ataques que o chefe do Executivo Estadual vem sofrendo em redes sociais. “É muita injustiça”.

“Tenho a responsabilidade de dizer que eu apoio à reeleição do governador Renato Casagrande”, deixou claro o presidente da Câmara. A gestão Casagrande tem o reconhecimento com Nota A do Ministério da Economia, do governo Bolsonaro, e que é preciso ter continuidade, nos próximos quatro anos, do trabalho do “governador que tem feito um trabalho jamais visto na história do Espírito Santo”, completou Paulo Fundão.

“No domingo deve reinar a paz entre nós, que somos irmãos brasileiros. Quem é 22 e quem é 13, aqui no Espírito Santo quem é 40 e quem é 22, se respeitem. Se ganhar Bolsonaro, se ganhar Lula, aquele que perder respeite o vencedor. E cumpra, primeiro, a Constituição Federal, que é a lei dos homens, e, mais importante, a lei de Deus. Espero realmente que isso venha a acontecer, para que o nosso País não saia pior do que entrou nas eleições”, concluiu o presidente da Câmara de São Mateus.



banner
banner