Home - Política - Paulo Fundão abre ano legislativo com convocação a virada desenvolvimentista...

Paulo Fundão abre ano legislativo com convocação a virada desenvolvimentista em São Mateus, ES

06 de janeiro de 2022

Paulo Fundão abre ano legislativo com convocação a virada desenvolvimentista em São MateusPresidente da Câmara de São Mateus, vereador Paulo Fundão: “Em 2021, cumprimos nosso dever: a Câmara Municipal hoje é a caixa de ressonância da nossa sociedade. Em 2022, avançaremos mais” – Foto: Secretaria de Comunicação-CMSM/Divulgação

“Reafirmo o nosso compromisso com a harmonia e o equilíbrio entre os poderes, a nossa confiança na solução pacífica dos conflitos e a nossa fidelidade absoluta ao povo mateense e às leis que regem o nosso País”.

Com essa expressão que norteia sua postura democrática e conciliadora, o presidente da Câmara de São Mateus, vereador Paulo Fundão, concluiu o breve discurso de abertura do novo ano legislativo. Nessa determinação para enfrentar os desafios que afetam os concidadãos e com uma convocação para uma virada desenvolvimentista em São Mateus, o pronunciamento do presidente, o primeiro do ano no Parlamento municipal, foi feito exatamente na sessão ordinária da primeira terça-feira de 2022. “Em 2021, cumprimos nosso dever: a Câmara Municipal hoje é a caixa de ressonância da nossa sociedade. Em 2022, avançaremos mais”, frisou.

Otimista com as possibilidades do novo ano que começa, Paulo Fundão deixou claro que é preciso, com união e diálogo, construir um futuro de prosperidade. “Neste ano legislativo, os nossos trabalhos se deixem inspirar pela responsabilidade com o desenvolvimento de nossa amada Cidade de São Mateus e pela mais profunda sensibilidade às necessidades dos mateenses, sobretudo aqueles de renda mais baixa, a base da pirâmide social”, enfatizou o presidente da Câmara de São Mateus.

Paulo Fundão fez questão de reiterar que acredita que 2022 será o ano da retomada do desenvolvimento sustentado da economia brasileira, “com dias melhores para os nossos cidadãos”. O vereador conclamou compromisso de todos para geração de empregos e renda em São Mateus, especialmente para os mais jovens, com atração de empresas sólidas.

“Aos poucos o mercado de trabalho volta a se aquecer e a gerar novos empregos. Nossa Cidade está necessitando e muito de emprego e renda para os nossos jovens, que têm saído daqui para outros municípios em busca de oportunidades”, observou Paulo Fundão. “É preciso diálogo de todas as forças políticas e empresariais, pensando sempre em buscar dias melhores para o nosso povo”.

Avanços em 2021

Na abertura deste ano legislativo de 2022, que começou exatamente em 3 de janeiro, já que a Câmara de São Mateus extinguiu o recesso parlamentar que ocorria nesta época do ano, Paulo Fundão elencou ainda conquistas obtidas em 2021, no primeiro ano da atual legislatura.

Citou avanços inquestionáveis, como a presença de representantes de diferentes segmentos da sociedade mateense e estadual na Tribuna Popular, em todas as sessões plenárias. Destacou a conquista de dois prédios para sediar a Câmara Municipal no centro da Cidade, uma aspiração de mais de duas décadas. Enfatizou o resgate da memória de muitos cidadãos que fizeram história no desenvolvimento de São Mateus e, claro, o cumprimento rigoroso dos prazos para apreciação e votação de todos os projetos de interesse da população mateense, como a aprovação de leis que regem o orçamento municipal.

Paulo Fundão comemorou ainda a aprovação de um novo Regimento Interno da Câmara de São Mateus e a atualização da Lei Orgânica Municipal ainda no primeiro ano da atual legislatura.

Ambiente político

Sobre o ambiente político, o presidente da Câmara Municipal citou uma expressão da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal: “A política é o único caminho rumo ao desenvolvimento. A demonização dos políticos não serve a nenhum propósito”.

Por fim, Paulo Fundão elencou uma lista de agradecimentos, manifestando a sua gratidão também “aos zelosos e eficientes servidores que nos auxiliam e a todos os membros da Imprensa que cobrem esta Casa de Leis”.

Valedoitaúnas



banner
banner