Home - Brasil - Pastor filma a si mesmo destruindo peças do Candomblé: "Em...

Pastor filma a si mesmo destruindo peças do Candomblé: "Em nome de Jesus"

11 de fevereiro de 2021

O homem alegou que os itens estavam na entrada de seu sítio e ele se sentiu "incomodado"

Pastor filma a si mesmo destruindo peças do Candomblé: O pastor se filmou destruindo oferenda do Candomblé – Foto: Reprodução

Um pastor gravou a si mesmo destruindo peças sagradas de outra religião e dizendo que era "em nome de Jesus" enquanto praticava a ação. Ainda, ao mesmo tempo que quebrava os itens, alegava que estava desfazendo uma "maldição". O material em questão era do Candomblé e havia sido posto em oferenda a Maria Mulambo na manhã do último domingo (7), em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. As informações são do jornal Extra.

As imagens foram publicadas na rede social pelo próprio homem, identificado como Gledson Lima, da Igreja Tenda dos Milagres. O babalorixá Natan de Oxaguiã, do Ilê Àsé Babá Min Okan Fun Fun, registrou ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) na quarta-feira (10).

"Os alimentos nos alguidares, as bebidas são oferecidos como presentes, em agradecimento à ancestralidade, portanto, são sagrados", explicou o pai de santo, cujo terreiro foi aberto há pouco mais de um ano. "A postura dele acaba por exercer influência diante de outros, que não conhecem a religião e não aprendem a respeitar".

Natan disse que tomou conhecimento da destruição dos itens na terça (09) e se sentiu indignado. Ao procurar o pastor do vídeo, o infrator teria dito que "ficou incomodado" porque a oferenda "estava próxima da entrada do seu sítio". No entanto, o pai de santo afirmou ter verificado a distância entre a entrada da propriedade e o ponto da oferenda e que era de aproximadamente meio quilômetro.

Valedoitaúnas/Informações R7



banner
banner