Home - Polícia - Pastor é preso suspeito de estuprar filhas de membro da...

Pastor é preso suspeito de estuprar filhas de membro da igreja

14 de junho de 2020

De acordo com a polícia, abusos aconteciam supostamente com a permissão da mãe; irmão das vítimas flagrou o estupro de uma das irmãs de 14 anos e chamou a polícia

Pastor é preso suspeito de estuprar filhas de membro da igrejaHomem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil - Nonato Sousa/Roraima

Um pastor foi preso em flagrante por estupro de vulnerável neste sábado (13), em Boa Vista (RO). As vítimas são duas adolescentes de 14 e 16 anos. Uma criança de 10 anos, irmã das vítimas, também dormia no mesmo quarto onde aconteciam os abusos. A polícia suspeita que ela possa ter sido vítima. O caso será investigado pelo Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente (NPCA).

As vítimas são filhas de uma irmã da igreja, da qual ele é pastor. A mulher o abrigou em casa depois que ele se separou e foi expulso de casa. De acordo com a delegada que atendeu a ocorrência, além do pastor, a mãe das vítimas foi presa por favorecimento à prostituição visando lucro.

Conforme a delegada, além de abrigar o pastor em casa, a mulher permitiu que o suspeito dormisse na mesma cama que as filhas, no quarto das meninas.

“Ficou evidenciado que a mãe permitia os abusos contra as filhas para se beneficiar. O pastor era quem pagava as despesas da casa. Para mim ficou claro que ela permitia que as filhas fossem abusadas sexualmente para ele ajudar nas despesas da casa. Um absurdo! Ela têm filhos homens que dormiam em outro quarto e colocou o pastor justamente no quarto onde as filhas dormiam", disse a delegada, ao acrescentar que o pai das vítimas não aceitava que o acusado ficasse na casa e pediu várias vezes para ele sair do local. Um boletim de ocorrência foi registrado por ele contra o pastor.

Flagra

No sábado (13), o irmão das vítimas, de 12 anos, flagrou o pastor mantendo relação sexual com a irmã de 14 anos. Ele teria aproveitado que os pais da vítima não estavam em casa. O garoto chamou a polícia e foi ao encontro da mãe para contar o que tinha visto, mas a mulher brigou com filho e teria dito que nunca mais o perdoaria e não falaria com ele por ter chamado a Polícia Militar. O pastor foi detido e conduzido à delegacia.

"Olha o absurdo! A adolescente de 16 anos está depressiva se auto lesionando. Acredito, pela situação do crime, que ela e as irmãs foram submetidas, a mãe sabendo e não fez nada para ajudar, não adotou providências para proteger as filhas", disse.

O pastor e a mãe das vítimas foram levados hoje (14) para audiência de custódia. As vítimas devem receber atendimento médico e psicológico e ficarão sob responsabilidade do pai.

Valedoitaúnas/Informações Roraima



banner
banner