Pastor condenado pelo estupro de menina é preso em Vila Velha, ES
05 de fevereiro de 2022Pastor de 54 anos foi condenado pelo crime no DF. Havia um mandado de prisão em aberto contra ele desde 2014. Advogada do pastor disse que a prisão foi irregular
Pastor foi levado para o Complexo Penitenciário de Viana – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Um pastor de 54 anos, condenado pelo estupro de uma menina, foi preso, nessa sexta-feira (4), em Vila Velha, na Grande Vitória. O crime aconteceu em 2003, no Distrito Federal.
Segundo a Polícia Militar, ele estava com mandado de prisão em aberto desde 2014.
A menina vítima do estupro frequentava a mesma igreja dele.
Na internet, o homem postava vídeos criticando a postura de mulheres. A atitude do pastor na internet surpreendeu até a Polícia Militar.
"Identificamos um canal no YouTube onde ele coloca vários vídeos se identificando como pastor e falando sobre várias coisas da igreja, contra mulher, contra roupas de mulheres, contra costumes das mulheres exatamente para não serem violentadas. E aí a gente descobre que ele que pregava isso, estava cometendo o crime", disse a major Samiramis, da PM.
A polícia passou horas na rua vigiando a residência dele. Assim, que ele saiu de casa, foi abordado pelos policiais e não reagiu.
"A polícia de Goiás fez contato com a agência nossa de inteligência aqui em Vila Velha informando que uma pessoa com mandado de prisão por estupro de vulnerável poderia estar escondida aqui na cidade. Iniciamos uma investigação e conseguimos identificar onde a pessoa estava localizada, no bairro da Glória", explicou a major.
O preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O nome do pastor não foi divulgado pela PM.
Valedoitaúnas (g1 ES)