Home - Política - Partidos políticos e lideranças articulam candidatura única a prefeito em...

Partidos políticos e lideranças articulam candidatura única a prefeito em São Mateus, ES

23 de janeiro de 2024

Partidos políticos e lideranças articulam candidatura única a prefeito em São Mateus, ESPresidente da Câmara Municipal de São Mateus, Paulo Fundão Foto: Divulgação/Secom/CMSM

A hora é de unidade política para reconstruir São Mateus, no Norte do Espírito Santo! Com esta determinação, partidos de oposição buscam convergência para lançar candidatura única a prefeito na eleição de 6 de outubro. A definição da chapa majoritária pode ocorrer já na reunião marcada para 15 de fevereiro. A articulação tem a liderança do ex-deputado e atual diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo, José Eustáquio de Freitas, e conta com a adesão do presidente da Câmara de São Mateus, vereador Paulo Fundão.

Com foco nessa candidatura única que leve adiante um plano de governo formatado pela coalização em construção, presidentes e pré-candidatos a prefeito dos partidos PRD, PV, PT, PCdoB, Cidadania, PSDB, PSB e Rede Sustentabilidade estiveram reunidos no dia 19, com a presença de Freitas, para a elaboração de um documento com diretrizes que concretizem e fortaleçam esta unidade.

Paulo Fundão acrescenta que essa lista de partidos deve ser ampliada com a inclusão ainda de PDT, MDB e União Brasil. Outro partido que estaria em conversas avançadas com Freitas para a entrada no grupo é o PSD. “A intenção é superar essa situação de abandono completo do município e colocar São Mateus de volta na rota do desenvolvimento”, explica o vereador.

Além dos representantes dos partidos, estiveram presentes na reunião sete pré-candidatos a prefeito de São Mateus Zenilza Pauli (PT), Herikson Locatelli (PV), Eguinaldo Andrade (PCdoB), Valdemar da Arcel (sem partido), Clebson Bazoni (PSDB), Vanete Timóteo (PSB) e Paulo Fundão (que está de saída do PP).

“É um grupo muito forte de partidos que se posicionam contrários a essa situação tão caótica vivida pela população de São Mateus, com tanta imundície nas ruas esburacadas e escuras, com alagamentos recorrentes, com unidades de saúde e escolas sucateadas, com o sistema de abastecimento de água potável sempre crítico. Com união dos partidos, e apoio da população, é a hora do basta nesta situação. Eu confio na unidade, no diálogo e na nossa capacidade de superação dos problemas que impedem São Mateus de ter o desenvolvimento que faz por merecer”, finaliza Paulo Fundão.



banner
banner