Para se vingar da ex-mulher, homem atira na cabeça dos dois filhos e depois se mata
04 de março de 2020Menina de 4 anos morreu e menino de 3 anos está em estado grave
Foto: Araguaia FM
Lucas Diniz da Silva, 27 anos, atirou na cabeça dos dois filhos, um menino de 3 anos e uma menina de 4 anos, e depois cometeu suicídio. O crime ocorreu às 21h40 (MS) de terça-feira (3) na casa de Lucas, no bairro Morada do Sol, na cidade de Canarana, à 635 quilômetros de Cuiabá, no Estado de Mato Grosso.
Depois de ser preso e solto pela agressão contra a ex-mulher, Lucas foi até a casa da avó, que estava com as crianças e disse que iria levar seus filhos para dormirem com ele. A mãe se encontrava em Água Boa, MT.
Enquanto estava com as crianças em casa, ele começou a mandar mensagens para a ex-mulher, dizendo que ia se vingar e inclusive mandou fotos de uma arma. Ao receber as mensagens, a mãe entrou em contato com a avó das crianças. Desesperados, os avós das crianças acionaram a Polícia Militar, mas quando chegaram, o homem já tinha atirado na cabeça dos dois filhos e cometido suicídio.
Quando chegaram ao endereço os policiais encontraram os três em cima de uma cama de casal, todos com disparos de arma de fogo na cabeça. As crianças ainda estavam respirando e foram levadas até o Hospital Municipal Lorena Parode, na cidade, mas a menina não resistiu. Já o garoto foi encaminhado para o Hospital Regional de Água Boa, MT.
Devido a gravidade do ferimento o menino foi transferido de avião por volta das 11h desta quarta-feira (4) para a UTI do hospital de Cuiabá. A criança passou por cirurgia, mas ainda não demonstrou nenhuma reação neurológica.
No local do crime a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 e as 3 munições usadas por Lucas. O caso é investigado pela Polícia Civil de Canarana.
Segundo a polícia, Lucas teria cometido o crime por vingança porque estava com raiva da ex-mulher por ter sido denunciado por agressão.
Ainda segundo a polícia, Lucas que é natural de Dourados, tinha se mudado recentemente para o Mato Grosso, onde acabou preso por conta de denúncias da ex-mulher, que vinha sofrendo constantes ameaças e maus-tratos junto com os filhos.
Cida Diniz, mãe de Lucas, está em estado de choque e recebe apoio de amigos e através das redes sociais.
Valedoitaunas/Informações Campo Grande News