Pai de santo é morto a tiros por homem encapuzado
16 de março de 2020Criminoso atirou na vítima e fugiu sem levar nada na madrugada desta segunda-feira (16) na Brasilândia
Foto: Divulgação
Um pai de santo foi assassinado a tiros por um homem encapuzado na madrugada desta segunda-feira (16) na Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o criminoso fugiu sem levar nada da vítima.
A pasta não divulgou o nome do pai de santo, que tinha 49 anos de idade. Ele foi morto na Rua Raimundo Carneiro.
O caso foi registrado como homicídio no 72º Distrito Policial (DP), Vila Penteado, mas como a autoria do crime é desconhecida, ele será investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda segundo a SSP, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência como disparo de arma de fogo. Ao chegarem ao local encontraram a vítima ferida e caída. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte.
O companheiro do pai de santo informou aos policiais que os dois chegavam de viagem quando um homem usando touca ninja saiu de trás de um carro, se aproximou deles e atirou três vezes contra a vítima.
Em seguida, o criminoso fugiu sem levar nada. A Polícia Civil investiga as causas e motivos do crime, além de tentar identificar o assassino.
Grupos ligados aos direitos humanos disseram que querem saber, por exemplo, se o pai de santo foi vítima de homofobia ou de intolerância religiosa.
Valedoitaunas/Informações G1