Padre Patric agradece à Câmara de São Mateus pelo reconhecimento ao trabalho da Cáritas Santo Antônio
10 de março de 2022Padre Patric Wanderley e equipe da Cáritas (Paróquia Santo Antônio) com a vereadora Ciety Cerqueira, foram homenageados com Voto de Congratulação pela Câmara Municipal, de São Mateus – Foto: Secretaria de Comunicação/CMSM
Com o carisma de sempre, o padre Patric Wanderley deixou um retiro quaresmal para participar da sessão ordinária desta semana na Câmara Municipal de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Na ocasião, o religioso, a coordenadora Jéssica Gonçalves Martins e a equipe da Cáritas Santo Antônio receberam o certificado pelo Voto de Congratulação dirigido à instituição católica em razão dos relevantes serviços prestados no atendimento à população em vulnerabilidade social na zona oeste da Cidade.
Aprovada por unanimidade na sessão anterior, a homenagem foi proposta pela vereadora Ciety Cerqueira.
Da Tribuna da Câmara, Padre Patric Wanderley e Jéssica Martins agradeceram pela homenagem à Cáritas, da Paróquia Santo Antônio – Foto: Secretaria de Comunicação/CMSM
Em breve mensagem na Tribuna Livre, Jéssica Martins destacou que a homenagem era muito importante para a Cáritas da Paróquia Santo Antônio por dar visibilidade ao trabalho social dos paroquianos e também possibilitar novas parcerias. “Fica o convite para quem quiser contribuir e ajudar de alguma forma. Toda ajuda é bem-vinda”, disse, destacando a gratidão com quem já colabora com o trabalho social.
Também em breve pronunciamento, o padre Patric destacou os impactos da ação social desenvolvida pela Cáritas da Paróquia de Santo Antônio. Ele evidenciou especialmente as doações coletadas na recente campanha Natal Solidário, que arrecadou R$ 178 mil em doações, com distribuição de 1.000 cestas básicas, 1.000 kits escolares, 1.000 kits de lanche e ainda 1.000 brinquedos.
Ao lembrar o Dia Internacional da Mulher, o padre Patric conclamou que, em meio a guerras e pandemia, Deus suscite especialmente mulheres corajosas que conquistem o que merecem e que não precisem nunca mais brigar por direitos.
O sacerdote salientou inclusive que as mulheres são maioria na Igreja Católica. “Cada mulher é um milagre ambulante”, frisou o padre Patric, que, além de pároco da Paróquia Santo Antônio, é também diretor-geral da Rádio Kairós FM.
Valedoitaúnas