Ossada humana é encontrada em quintal de casa no litoral do PR
06 de fevereiro de 2020Foto: Jonas de Oliveira/AEN
A Polícia Civil do PR, através da delegacia de polícia de Matinhos, abriu inquérito para investigar o encontro de uma ossada humana, enterrada em uma casa no litoral do Estado.
A ossada foi encontrada na última segunda-feira (3), pelo proprietário da casa, quando realizava uma obra no quintal.
Durante a escavação, ossos humanos começaram a aparecer. Imediatamente o proprietário entrou em contato com a Polícia Militar, que isolou o local.
Segundo o delegado Ivo Dyniewicz Jr., Coordenador Adjunto da Operação Verão Maior, ainda é muito cedo para afirmar qual a identidade da vítima. “A ossada foi encaminhada para o IML , que através da Polícia Científica, poderá afirmar a idade e o sexo da vítima”, disse o delegado.
Perguntado sobre as informações que estão sendo divulgadas pela imprensa local, de que se trata de uma criança do sexo feminino, o delegado reafirmou que “a polícia aguarda o laudo oficial do IML e não confirma a origem das imagens que circulam na internet. Não podemos afirmar que a ossada é de uma criança e nem que é do sexo feminino. A informação sobre um sutiã e um cobertor encontrado com a vítima, desconhecemos. Precisamos aguardar o laudo antropológico”.
A polícia faz diligencias para apurar os fatos e ouvir testemunhas do caso. Ainda não há um prazo para que saia o laudo do IML.
A PCPR faz um apelo para que pessoas que tenham qualquer informação sobre o caso entre em contrato com o disque-denúncia da delegacia de Matinhos, pelo telefone (41) 9.9953-7866. As denúncias podem ser feitas de maneira anônima.
Valedoitaunas