Ônibus escolar desce ladeira, bate em três casas e moto, em São Mateus, no ES; motorista foi socorrido
11 de abril de 2024Veículo estava sem alunos em São Mateus, no Norte do estado. Imóveis foram interditados pela Defesa Civil
Defesa Civil interditou as três residências atingidas pelo ônibus – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Um ônibus escolar bateu em três casas e em uma moto após o motorista perder o controle da direção em São Mateus, Norte do Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (10). O acidente aconteceu no bairro Bonsucesso II e apenas o motorista ficou ferido.
Segundo moradores, o ônibus foi descendo a ladeira de forma descontrolada e atingiu primeiro a garagem e uma cozinha de um imóvel.
A dona da residência estava na cozinha de casa, com um bebê, na hora que o acidente aconteceu, mas não ficaram feridos.
Ônibus escolar estava sem alunos – Foto: Reprodução/Redes sociais
Após bater na casa, o coletivo atingiu um bar que estava fechado e o muro de um terceiro imóvel. A moto do dono do bar também foi atingida.
"Minha moto estava estacionada aqui do outro lado, quando eu vi, só ouvi aquele barulho, o ônibus curvando, arrancando tudo, o portão e foi parar no pé de jambo. Estragou a mercearia do vizinho, que era o sustento dele e saiu carregando tudo. De assustar", disse Jária, moradora que viu a hora do acidente.
De acordo com o motorista, o veículo teve falha mecânica. Ele tentou dar partida no ônibus, mas como estava em uma ladeira, começou a descer.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O condutor teve apenas ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Roberto Arnizaut Silvares, no mesmo município.
Mulher estava na cozinha na hora do acidente, mas não ficou ferida – Foto: Reprodução/Redes sociais
A Defesa Civil também foi até o local na noite do acidente e interditou os três imóveis que foram atingidos.
"Interditamos devido ao risco de tombamento do ônibus e visando a segurança dos moradores. Atingiu a rede de água da residência do senhor que mora aqui. A residência em si não foi atingida, somente a parte da frente. Também aumentou uma preocupação relacionada a árvore que existe aqui, ao risco da árvore ceder por causa da água", explicou a coordenadora da Defesa Civil de São Mateus, Camilla Barcellos.
Camilla disse um guincho vai fazer a retirada do ônibus e a Defesa Civil vai fazer uma nova vistoria na casa para liberar ou não as residências.
A coordenadora afirmou que não há risco de colapso eminente.
(Fonte: g1 ES)