Home - Geral - O dilema da população: ficar sem emprego ou morrer?

O dilema da população: ficar sem emprego ou morrer?

21 de junho de 2020

O dilema da população: ficar sem emprego ou morrer?Governador Renato Casagrande – Foto: Divulgação

Você prefere estar desempregado ou morto?  Se você estiver desempregado, a culpa é de quem? Se você morre, sua família culpará a quem? Sim, é mórbido, é trágico, é cruel e é estúpido! Mas, essa pergunta precisa ser feita.

Se você ou alguém da sua família ficou desempregado por causa da crise causada pelo Novo Coronavírus, quanta revolta, não é mesmo? Mas, e se alguém da sua família morreu? Adianta se revoltar? E se você morrer? Adianta....

Feita essa reflexão, vamos aos fatos! Há no País e no Estado do Espírito Santo um frágil dilema que aponta para uma falsa questão: morte ou desemprego? Entre as duas propostas não há aquele que vá optar pela primeira. Uma vez desempregado, com vida pela frente pode-se conseguir outro emprego. Uma vez morto, não! Há não ser que você seja da corrente espiritualista e possa esperar uma próxima oportunidade.

Esse falso dilema tem pai. Nasce da falsidade, da mentira, do boato, das fake news! Quando o Presidente da República incentiva desmesuradamente o retorno das atividades econômicas, ele defende o lucro de quem? A vida de quem? Quando os governadores defendem o isolamento social, eles defendem a vida de quem?

No Espírito Santo (santo nome da vida), o governador Renato Casagrande se opõe ao retorno irrefletido à “normalidade”. Portanto é vítima de oposição raivosa e preconceituosa de alguns populares e deputados próximos ao presidente Jair Bolsonaro, que prega e vocifera o retorno da atividade econômica em meio à pandemia.

Recentemente, parte da sociedade começou a fazer movimentos para a volta às aulas. Isso mesmo, fazem um esforço criminoso para expor nossos filhos à morte e, por lógica, nós também. Permitir que crianças se apertem em vans escolares, escolas e outras atividades neste momento é o mesmo que um brinde à morte!

Pergunte-se: quais deputados querem a morte de nossos filhos?

Recentemente também, um grupo de tresloucados deputados motivados pelo som arrebatador de um berrante no Planalto, literalmente, invadiu hospitais na busca insana de “fatos” sobre os casos de covid-19 expondo ao risco profissionais da Saúde e pacientes.

Simplesmente quebraram todos os protocolos sanitários, em especial neste período crítico em que vivemos. Uma conduta irresponsável incentivada pelo próprio presidente do Brasil! Teriam eles, também, um “gabinete do ódio” propagador de fake News?

Pergunta-se: quais deputados querem a morte dos nossos profissionais de saúde?

Com tanta irresponsabilidade exibida por parte da classe política no Espírito Santo, em especial alguns deputados, resta-nos fazer cálculos de perdas, nesse caso, lamentavelmente exibido pelo número de mortes e não de desempregados!

Ainda que o desemprego cresça mais, mas, você respira, e pode ver seus mais queridos respirarem (sem aparelhos), você vai poder responder as duas perguntas acima. E, nós do Portal SBN, queremos saber sua resposta. E isso é uma comemoração à vida!

Valedoitaúnas/ Informações Portal SBN/Sistema Brasileiro de Notícias



banner
banner