Home - Mundo - Nuvem com milhões de gafanhotos escurece céu no Quênia

Nuvem com milhões de gafanhotos escurece céu no Quênia

27 de abril de 2020

Nuvem com milhões de gafanhotos escurece céu no QuêniaNuvens de gafanhotos podem destruir plantações – Foto: Reprodução/ONU

O jornalista Max Bearak estava passado por perto da montanha de Samburu ou Ololokwe, no Quênia, quando registrou uma nuvem de gafanhotos formada por milhões de insetos escurecendo o céu do local. Episódio aconteceu na última sexta-feira (24).

O fenômeno foi protagonizado por milhões de gafanhotos que conseguiram "escurecer" o céu em poucos instantes.

Um vídeo feito pelo jornalista foi postado em seu perfil no Twitter. Nele, é possível ver milhões de gafanhotos voando em cima de uma estrada que fica ao lado da montanha.

Além disso, os insetos acabaram por cobrir a vista que dá para a montanha, considerada sagrada por alguns africanos.

O vídeo chamou atenção das autoridades da região, já que uma nuvem de gafanhotos tem um enorme poder de destruição de plantações e podem afetar a produção agrícola da região.

"A praga irá durar pelo menos até junho no leste da África, e talvez até mais, dependendo das chuvas atuais e futuras", declarou o especialista em gafanhotos, Keith Cressman.

Além disso, o combate à praga poderá ficar afetado devido à quarentena de prevenção ao coronavírus no continente africano.

"Deverão ocorrer pequenos atrasos na entrega de equipamentos e pesticida", afirmou o especialista.

Nuvem com milhões de gafanhotos escurece céu no QuêniaFoto; Reprodução

ValedoitaúnaS



banner
banner