Home - Geral - Novo ponto da BR-101 cede e é totalmente interditado por...

Novo ponto da BR-101 cede e é totalmente interditado por causa da chuva no ES

01 de dezembro de 2022

Trecho fica no km 171 e foi interditado por conta de erosão na pista entre Aracruz e Linhares. Ponto fica a um quilômetro do local interditado em Aracruz na última terça-feira

Novo ponto da BR-101 cede e é totalmente interditado por causa da chuva no ESNovo ponto da BR-101cede e é totalmente interditado por causa da chuva no Espírito Santo, Aracruz – Foto: Divulgação/PRF

A chuva forte que atinge o Espírito Santo, há quase uma semana, deixou um novo ponto na BR-101 no km 171 em Aracruz, na região Norte, totalmente interditado por causa da erosão na pista nesta quinta-feira (1º).

Segundo informações da PRF, o trecho fica no limite entre as cidades de Aracruz e Linhares. A concessionária que administra a rodovia, a Eco101, informou que está com todos os seus recursos mobilizados e uma força-tarefa foi criada. Equipes estão no trecho e atuam ininterruptamente para restabelecer a operação normal da rodovia nos pontos.

Em imagem de um vídeo é possível ver que parte da pista no km 171 está afundando. O local fica próximo ao pedágio da concessionária.

Novo ponto da BR-101 cede e é totalmente interditado por causa da chuva no ESNovo trecho da BR-101 em Aracruz cede – Foto: Reprodução

O trecho é próximo ao ponto que também foi totalmente interditado na terça-feira (29), quando duas crateras se formaram na pista.

Uma cratera abriu em outro ponto da BR-101, no sul da Bahia, no km 670, na madrugada desta quinta-feira (1). Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foram ao local e analisam uma forma de resolver a situação.

Em um vídeo é possível ver parte que o asfalto cede e cai. Sobre o km 170, a Eco101 informou que segue no local trabalhando para consertar a pista. O prazo dado foi de 72h.

Novo ponto da BR-101 cede e é totalmente interditado por causa da chuva no ESNovo ponto interditado fica a um quilômetro do local interditado em Aracruz na última terça-feira – Foto: Divulgação/PRF

(Fonte: g1 ES)



banner
banner