Home - Geral - Municípios capixabas realizam Campanha Nacional de Multivacinação neste sábado (16)...

Municípios capixabas realizam Campanha Nacional de Multivacinação neste sábado (16)

16 de outubro de 2021

Municípios capixabas realizam Campanha Nacional de Multivacinação neste sábado (16)Foto: Divulgação

O ‘Dia Nacional da Vacinação’, comemorado neste domingo (17), foi criado pelo Ministério da Saúde, e tem como premissa conscientizar a população sobre a relevância da vacinação como forma de prevenção contra doenças.

Pensando nisso, neste sábado (16), diversos municípios realizam a Campanha Nacional de Multivacinação para a população. Sarampo, catapora, febre amarela e hepatite são algumas das doses distribuídas.

A Campanha acontece em paralelo com a vacinação contra o Coronavírus (Covid-19). No Espírito Santo, mais de 78% da população já recebeu ao menos uma dose e 48% já completou o esquema vacinal contra a Covid-19. Os dados do Painel de Vacinação, divulgados pelo Governo do Estado, ressaltam que foram recebidas 6.625.360 doses, até às 12 horas dessa sexta-feira (15). Até o momento, foram aplicadas na população mais de cinco milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 no Estado, sendo 3.082.647 na primeira dose.

“Em sincronia com a imunização contra a Covid-19, os municípios capixabas programaram para realizar, neste sábado (16), a Campanha de Multivacinação. É imprescindível que as crianças e os adolescentes atualizem o cartão de vacina para se prevenir contra doenças como a poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. Além disso, a população não deve deixar de tomar a segunda dose para reduzir os impactos da Covid-19, é importante verificar o calendário e o horário de vacinação em cada município. Vacinas salvam vidas”, afirmou o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho.

Vacinas disponíveis para Campanha de Multivacinação

Serão ofertadas às crianças de até sete anos de idade (06 anos 11 meses e 29 dias) as vacinas: BCG, Hepatite B, Penta, Polio inativada, Polio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral (SCR - sarampo, caxumba e rubéola), DTP, Hepatite A e Varicela.

Já para as crianças a partir dos sete anos de idade até menores de 15 anos, serão ofertadas as seguintes vacinas: Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e dTpa.

Em relação à Meningocócica C, o Estado está oportunizando, até dezembro deste ano, a vacinação de crianças de até 10 anos que ainda não receberam a dose.

Valedoitaúnas



banner
banner