Mulher e três filhas morrem intoxicadas por monóxido de carbono dentro de casa
12 de março de 2024Um homem e outras duas crianças foram socorridos em estado grave e permanecem na UTI
Foto: Policia Civil/Divulgação/Porto Alegre 24 horas
Uma mulher e três filhas dela morreram intoxicadas na Serra Gaúcha. A família teria colocado um gerador de energia para funcionar dentro de casa. A suspeita é que o equipamento, que funciona com gasolina, tenha liberado monóxido de carbono no imóvel.
As vítimas são mãe e filhas e foram identificadas como Cíntia de Moraes Costa, de 36 anos, Samara Costa, de 3 anos, Cintia Maria Costa, de 11 anos, e Ana Júlia Costa, de 15 anos.
Segundo a perícia de Caxias do Sul, a causa das mortes provavelmente foi intoxicação por monóxido de carbono, emitido pelo gerador de energia que, segundo relatos de moradores, estava dentro da casa naquela noite.
O companheiro de Cíntia, de 31 anos, e seus outros dois filhos, Vitória Costa, de 7 anos, e Elias Costa, de 11 anos, foram socorridos em estado grave e permanecem na UTI do Hospital Nossa Senhora da Oliveira.
Vizinhos acionaram as equipes de segurança pública por volta das 8h30, após encontrarem a família desacordada. Oficiais da Brigada Militar que atenderam a ocorrência também inalaram o gás e receberam atendimento médico.
(Fonte: Terra)