Home - Polícia - Mulher é presa suspeita de mandar matar o irmão na...

Mulher é presa suspeita de mandar matar o irmão na Serra, ES

10 de fevereiro de 2022

Crime aconteceu em outubro de 2020. Além da mulher, outras duas pessoas envolvidas no assassinato foram presas e um dos dois executores foi morto

Mulher é presa suspeita de mandar matar o irmão na Serra, ESCleuton Lopes da Silva foi assassinado na Serra – Foto: Reprodução/TV Gazeta

A Polícia Civil prendeu, na última segunda-feira (7), uma mulher de 40 anos suspeita de mandar matar o irmão, o açougueiro Cleuton Lopes da Silva, de 32 anos, no bairro Nossa Senhora da Conceição, na Serra, na Grande Vitória, no Espírito Santo.

O crime aconteceu em outubro de 2020. Além da mulher, também foi preso no mesmo dia um homem de 61 anos, que teria arquitetado o assassinato de Cleuton.

Os dois executores do crime também foram identificados. De acordo com a investigação da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, um deles foi assassinado em 1º de julho de 2021, no bairro Putiri, e o segundo foi preso em 4 de janeiro deste ano, no bairro São Marcos. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 380, um silenciador e munição.

No dia do assassinato, a vítima, que trabalhava em um supermercado, estava voltando para casa de moto quando foi perseguida por criminosos em um carro. Cleuton foi atingido por tiros na cabeça e na mão.

Já na época, a principal linha de investigação da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra era que o assassinato foi motivado pela disputa pela herança de terras nos estados do Pará e do Maranhão.

O açougueiro, inclusive, já tinha registrado vários boletins de ocorrência contra parentes por ameaça e agressão por causa da herança.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela Polícia Civil.

Valedoitaúnas (g1 ES)



banner
banner