Home - Polícia - Mulher é presa por incendiar prédio, carro e motos após...

Mulher é presa por incendiar prédio, carro e motos após não conseguir dinheiro emprestado no ES

17 de março de 2025

Testemunhas disseram que mulher é usuária de drogas e teria pedido R$ 20 ao dono do imóvel. Contrariada, teria tirado combustível de uma moto e incendiado o local

Mulher é presa por incendiar prédio, carro e motos após não conseguir dinheiro emprestado no ESPrédio foi incendiado em Jardim Carapina, na Serra, ficou destruído Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um incêndio destruiu um prédio de três andares e cinco veículos – um carro e quatro motos – no bairro Jardim Carapina, na Serra, Espírito Santo, na noite deste domingo (16). O local estava desocupado e ninguém ficou ferido. O dono do imóvel disse que o fogo foi ateado por uma mulher a quem ele recusou dar dinheiro.

De acordo com o proprietário, que mora em uma casa ao lado do prédio incendiado, o fogo começou por volta das 21h30. Segundo ele, a mulher que teria provocado o incêndio seria usuária de droga e teria pedido a ele R$ 20 emprestados.

O homem negou que teria o dinheiro e a mulher, contrariada, ameaçou incendiar o local. À reportagem, o proprietário disse que pouco depois das ameaças a mulher ateou fogo.

Uma testemunha contou que a mulher tirou o combustível de uma moto que estava parada perto do prédio e usou para iniciar o incêndio.

Segundo o dono do prédio, a mulher fugiu, mas foi alcançada e agredida por populares e, em seguida, presa pela Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros informou que equipes foram encaminhadas ao local e realizaram o combate às chamas, encerrando a ocorrência por volta das 2h30 da madrugada de segunda-feira (17).

Cerca de 20 minutos depois, no entanto, o morador acionou novamente a corporação, informando que havia um novo princípio de incêndio no local.

"A equipe foi encaminhada e constatou que havia algumas brasas, mas para realizar qualquer ação seria necessário o uso de maquinário pesado, pois a estrutura estava toda comprometida. O solicitante foi orientado sobre a necessidade de isolar a área e que aquelas brasas não afetariam as edificações vizinhas. A ocorrência foi encerrada por volta de 5h30", relatou a corporação, por meio de nota.

A equipe da TV Gazeta que esteve no local por volta das 8h da manhã desta segunda e ainda visualizou chamas dentro do prédio.

Mulher é presa por incendiar prédio, carro e motos após não conseguir dinheiro emprestado no ESEquipe da TV Gazeta registrou imagens de fogo dentro do imóvel incendiado na Serra mesmo depois do trabalho dos Bombeiros ter sido encerrado Foto: Reprodução/TV Gazeta

Procurada, a Prefeitura da Serra informou que uma equipe da Defesa Civil seria enviada ao local para avaliar a integridade do imóvel ainda durante a manhã de segunda.

A mulher de 41 anos foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, onde recebeu atendimento médico e, após ser liberada, foi conduzida à 3ª Delegacia Regional da Serra.

A Polícia Civil foi procurada para dar mais informações sobre o caso, mas não respondeu até a publicação deste texto.

(Fonte: g1 ES)



banner
banner