Mulher é presa e confessa que jogou enteado do 4º andar de prédio
23 de maio de 2022Criança está internada no HGE com ferimentos no rosto e escoriações pelo corpo
Mulher que confessou ter jogado enteado do 4º andar de prédio é presa em Maceió – Foto: Ronaldo Miguel/TV Gazeta
A Polícia Civil de Alagoas prendeu em flagrante uma mulher de 31 anos por tentativa de homicídio contra o enteado de 6 anos. Segundo a polícia, ela confessou ter jogado a criança do 4º andar de um prédio na Cidade Universitária, em Maceió, Alagoas. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (23).
A reportagem não divulgou o rosto nem o nome da mulher para não identificar a criança. A madrasta foi levada para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde deu entrevista à TV Gazeta.
"A gente discutiu. Ele [o pai da vítima] ficou ameaçando o meu filho mais velho. Eu disse a ele, se você matar o meu filho, eu mato o seu também. A gente ficou discutindo dentro de casa, foi na hora que eu peguei o filho dele e joguei", admitiu a mulher.
Após prestar depoimento, a madrasta do menino foi autuada. "Ela foi presa após diligências da polícia, que fez buscas desde o ocorrido, e autuada em flagrante por tentativa de homicídio", informou o delegado Fábio Costa.
De acordo com o relato do pai do menino aos policiais militares, ambos bebiam juntos quando a briga começou por causa de crise de ciúmes.
Criança continua internada no HGE
O conselheiro tutelar, Ewerton Pita, disse que a criança morava com o pai e a madrasta – Foto: Reprodução
O menino foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) às 2h40. Ele teve ferimentos no rosto e escoriações pelo corpo. O mais recente boletim médico, divulgado às 15h, informou que seu estado de saúde é estável. Até esta tarde não havia necessidade de realização de cirurgia.
O conselheiro tutelar Ewerton Pita disse que o pai informou que o filho estava morando com ele e a madrasta há cerca de 8 meses, desde que a mãe dele faleceu.
“Eu não conversei com o menino porque ele estava sentindo muitas dores e com muitos hematomas, um caso que chocou bastante. O pai está com ele no HGE e nós estamos aguardando ele para registrar o caso na delegacia”, disse o conselheiro.
Valedoitaúnas (g1)