Mulher é presa após bebê prematuro ser achado sem braços e sem pernas em terreno baldio
12 de agosto de 2021Moradores da região acionaram a polícia assim que encontraram o bebê com os membros mutilados
Rua Manoel Lopes de Oliveira, em Itaboraí, onde o bebê foi encontrado – Foto: Reprodução/Google Street View
O corpo de um bebê foi encontrado por agentes do 35º BPM (Itaboraí), no início da manhã de terça-feira (10), em um terreno baldio nos fundos de uma casa no bairro Ampliação, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Os policiais militares foram até o local, situado na Rua Manoel Lopes de Oliveira, dentro da comunidade Rato Molhado, depois que moradores acionaram o 190 informando que o bebê havia sido achado mutilado, sem braços e sem pernas. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSI).
O delegado Bruno Cleuder de Melo, titular da especializada, informou que uma mulher identificada como a mãe da criança encontra-se na sede da DHNSI.
Ela foi detida perto do ponto em que o bebê foi abandonado, com os pés sujos de sangue, como registrou o jornal "O São Gonçalo", e passará por atendimento médico. Contudo, só um exame de DNA poderá confirmar a maternidade.
Estima-se que o bebê do sexo masculino, de aproximadamente 30 centímetros, encontrava-se no sexto mês de gestação. A pouco mais de 300 metros do local onde estava a criança, os PMs do 35º BPM encontraram uma placenta.
Peritos da Polícia Civil examinaram toda a cena. A princípio, a principal hipótese é que os membros da criança tenham sido arrancados por algum animal, já que a constituição física do bebê, nesse período da gravidez, ainda é muito frágil.
Valedoitaúnas (R7)