Mulher é morta a facadas pelo ex na frente do filho de 1 ano no ES
29 de maio de 2025Caso aconteceu em Viana, na Região Metropolitana de Vitória. Daniel Ribeiro de Oliveira, de 26 anos, confessou crime ao irmão, que acionou a polícia. Ele foi levado para o hospital com escolta, por também apresentar ferimentos
Poliana Santos do Vale, de 28 anos, foi morta a facadas pelo ex, na frente do filho, em Viana, Espírito Santo – Foto: Arquivo pessoal
Uma mulher de 28 anos foi morta a facadas, dentro de casa, na frente do filho de um ano, em Viana, na Região Metropolitana de Vitória, na madrugada desta quinta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, Poliana Santos do Vale tinha se separado do marido há cerca de um mês. Daniel Ribeiro de Oliveira, de 26 anos, foi preso e autuado em flagrante por feminicídio.
A vítima morava no bairro Arlindo Villaschi. Poliana já tinha procurado a Justiça para pedir uma medida protetiva, pois já havia sido agredida pelo ex-marido.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), da Polícia Militar, durante a madrugada, Daniel invadiu a casa da ex-esposa. Quando viu o ex, Poliana pegou uma faca para se defender e o atingiu.
O suspeito tirou a faca da mulher e deu golpes nas costas, barriga e rosto da vítima. O filho do casal estava na residência e viu a mãe ser assassinada.
Confessou crime
Daniel Ribeiro de Oliveira, de 26 anos, foi preso pela morte da ex, Poliana Santos do Vale, em Viana, Espírito Santo – Foto: Arquivo pessoal
Ainda de acordo com o BO, depois de matar a ex-esposa, Daniel ligou para um irmão e confessou o crime.
O familiar foi até a casa da vítima, viu o que tinha acontecido, levou o sobrinho para a própria residência e acionou o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).
O suspeito foi detido, levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, já que estava ferido, e está sob escolta policial.
O g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde da vítima. A criança continua sob os cuidados do tio.
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Cariacica. O suspeito, foi autuado em flagrante por feminicídio qualificado, cometido no contexto de violência doméstica e na presença de descendente, e será encaminhado ao sistema prisional, assim que receber alta médica.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Delegacia Regional de Cariacica, no ES – Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Morte de mulheres
Segundo o Painel de Monitoramento da Violência Contra a Mulher, da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, em 2025, foram registradas 30 mortes de mulheres no estado até maio, além de 12 feminicídios no mesmo período.
Para pedir ajuda em caso de violência doméstica ou denunciar alguma ocorrência, basta ligar no 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou 190 (Emergência Policial).
(Fonte: g1 ES)