Mulher é morta à facadas na noite de Natal em Linhares, ES, e filho é o principal suspeito do crime
26 de dezembro de 2019A polícia prendeu o suspeito de ter matado uma mulher na véspera do Natal, em Linhares. Tereza da Conceição, 55, foi encontrada morta dentro de casa nesta quarta-feira (25). O filho dela, que deixou a prisão para a saída temporária de Natal, teria matado a própria mãe a facadas.
Diego da Conceição, 28, foi preso quando tentava liberar o corpo da mãe, que foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. Para investigadores da Polícia Civil, Diego disse que foi à padaria e, quando voltou, a mãe já estava morta. Parentes da vítima também foram ouvidas e o depoimento deles contradiz a versão dada por Diego.
Saída temporária
Diego da Conceição cumpre pena por roubo e, por isso, estava preso. Ele é um dos mais de 1.500 detentos que deixaram a cadeia para a saída temporária de Natal. Segundo a Polícia Civil, ele descumpriu as regras do benefício porque, de acordo com as investigações, usou bebida alcoólica, drogas e saiu de casa em horário que não deveria.
A polícia diz que a prisão dele nessa quarta foi justificada, a princípio, pelo descumprimento dessas medidas cautelares. E foi reforçada pelo depoimento contraditório, em comparação com a fala da família, sobre o assassinato de Tereza da Conceição, mãe dele.
Diego foi encaminhado, novamente, à cadeia.
O caso
Tereza da Conceição, 55, morava no bairro Aviso, em Linhares. O corpo foi encontrado na casa dela nessa quarta-feira de Natal (25). Peritos da Polícia Civil foram ao local e, na perícia preliminar, constataram que havia perfurações no corpo da vítima, possivelmente provocadas por uma faca.
Segundo a família, Tereza passou a noite de terça-feira (24) na casa de parentes e, depois, foi embora. Na manhã dessa quarta, um dos filhos dela, o Diego da Conceição, contou à família que encontrou a mãe já sem vida. O corpo dela foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.
A Polícia Civil da cidade vai investigar o caso.
(*Folha Vitória)
Foto: Divulgação