Home - Mundo - Motorista de caminhão, bêbado, destrói 31 carros na Alemanha

Motorista de caminhão, bêbado, destrói 31 carros na Alemanha

10 de fevereiro de 2022

Veículos e até um prédio de apartamentos pegaram fogo. Edifício teve de ser evacuado, ao menos 3 pessoas se feriram e o condutor foi preso

Motorista bêbado destrói 31 carros na AlemanhaMotorista de caminhão bêbado é preso após furar o sinal vermelho, bater em um veículo em um cruzamento e destruir ao menos 31 carros estacionados na cidade de Fuerth, na Bavária, em 8 de fevereiro de 2022 na Alemanha – Foto: Reprodução/Reuters

A polícia da Alemanha prendeu um motorista de caminhão bêbado na cidade de Fuerth, na Bavária, após destruir pelo menos 31 carros estacionados na noite de terça-feira (8).

Vários deles e até um prédio de apartamentos pegaram fogo (veja no vídeo e nas fotos abaixo). Ao menos três pessoas ficaram feridas e o edifício teve de ser evacuado.

Motorista bêbado destrói 31 carros na AlemanhaMotorista destruiu 31 carros na Alemanha – Foto: Montagem g1/Reprodução Reuters

Segundo a polícia, o motorista furou o sinal vermelho, bateu em um carro que passava pelo cruzamento e continuou sem parar, até atingir as dezenas de carros estacionados.

Michael Konrad, porta-voz da polícia de Fuerth, afirmou que o motorista "foi detido porque estava muito embriagado" e "o local do acidente parece mais um campo de batalha: há pelo menos 31 carros destruídos.

"Vamos agora tomar todas as medidas necessárias para iniciar processos criminais", disse Konrad. "Estamos falando de colocar em risco a segurança rodoviária, atropelamento e fuga e lesões corporais".

Motorista bêbado destrói 31 carros na AlemanhaCarros destruídos pelo motorista bêbado – Foto: Reprodução/Reuters

"Quando você pensa que uma pessoa embriagada pode fazer isso, é uma loucura", disse um morador local no local do acidente. "Parece um campo de batalha, como depois de uma guerra".

Motorista bêbado destrói 31 carros na AlemanhaCarros destruídos pelo motorista de caminhão bêbado – Foto: Reprodução/Reuters

Valedoitaúnas (g1)



banner
banner