Home - Geral - Morte, desabamentos e alagamentos: os estragos da chuva nos municípios...

Morte, desabamentos e alagamentos: os estragos da chuva nos municípios do ES

26 de outubro de 2022

Segundo o boletim da Defesa Civil, divulgado na manhã desta quarta-feira (26), as cidades de Ibitirama e Ibiraçu tiveram os maiores volumes de chuva em 24 horas

Morte, desabamentos e alagamentos: os estragos da chuva nos municípios do ESFoto: Divulgação/Whatsapp Leitor

A chuva que chegou ao Espírito Santo na tarde de terça-feira (25), acompanhada de ventania e até granizo, provocou transtornos para moradores de diversos municípios capixabas.

Segundo o boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã desta quarta-feira (26), as cidades de Ibitirama, no Caparaó, e Ibiraçu, no Norte do Estado, tiveram os maiores volumes de chuva em 24 horas, com acumulado de 105,8 milímetros em cada uma.

O número representa quase o dobro do volume de chuva registrado em outros em outros municípios, como Santa Leopoldina e Aracruz, onde uma casa desabou e diversos bairros registraram alagamentos durante a tarde de terça-feira (25). Nas cidades, o acumulado de chuva foi de 68,28 e 67,33 milímetros, respectivamente.

Em Rio Bananal, um jovem de 23 anos morreu eletrocutado durante as fortes chuvas. Vários pontos da cidade capixaba sofreram com o grande acúmulo de água.

Segundo informações da Defesa Civil de Rio Bananal, o caso aconteceu em uma região do interior do município e a vítima chegou a dar entrada no hospital, mas não resistiu.

Ocorrências registradas nos municípios capixabas

Aracruz

- O muro de uma casa, próximo a escadaria do bairro São Camilo, cedeu na área de serviço. Houve alagamento nas imediações da rodoviária e supermercado, além de inundação no canal em construção na grande Bela Vista, alagamento na rua principal do bairro Limão e desabamento de forro residencial, sem vítimas. 

Morte, desabamentos e alagamentos: os estragos da chuva nos municípios do ESFoto: Divulgação/Whatsapp Leitor

Ibiraçu

- Ruas ficaram alagadas nos bairro Campanharo, Centro e Ericina. Houve também desabamento de muro no bairro Residencial. Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido.

Morte, desabamentos e alagamentos: os estragos da chuva nos municípios do ESFoto: Internauta/Via Whatsapp

Rio Bananal

- O município registrou alagamentos em diversas ruas, além de destelhamento de uma residência no bairro São Sebastião.

Ibitirama

- Devido aos fortes ventos durante a tarde de terça-feira (25), o prédio da Secretaria de Educação foi destelhado. Além disso, foi registrado também queda de árvores e barreiras.

10 municípios com maior acumulado de chuva em 24h

1 -  IBITIRAMA: 105,8 milímetros

 2 -  IBIRAÇU 105,61: 105,8 milímetros

3 - SANTA LEOPOLDINA: 68,28  milímetros

4- ARACRUZ: 67,33 milímetros

5-  SERRA: 57,2 milímetros

6-  CONCEIÇÃO DA BARRA: 39,2 milímetros

7- JOÃO NEIVA: 39,08 milímetros

8- SANTA MARIA DE JETIBÁ: 38,29 milímetros

9- PANCAS: 35,61 milímetros

10- VIANA: 34,04 milímetros

Valedoitaúnas (Folha Vitória)



banner
banner