Morre o Papai Noel do bairro Mário Cypreste o ‘seu Manoel Dias’ aos 83 anos
23 de novembro de 2022Manoel Dias, o Papai Noel que fez história – Foto: Divulgação
Morreu terça-feira (22), por volta das 9h, na Santa Casa de Misericórdia de Vitória, no Espírito Santo, Manoel Dias Ferreira, 83 anos, nascido na zona rural de Afonso Cláudio, no interior do Estado. Seu Manoel, como era conhecido, veio para a capital capixaba na década de 60, e ainda jovem, começou a trabalhar em várias empreiteiras da Companhia Vale do Rio Doce, no Porto de Tubarão, em Vitória.
Carismático
Seu Manoel, Padre Florio e Dilzete da Santa Rosa de Lima – Foto: Divulgação
Torcedor do Flamengo, muito alegre, figura carismática na comunidade do bairro Mário Cypreste aonde já foi Delegado do bairro na administração do ex-prefeito de Vitória, João Coser – 2004-2008 –, seu Manoel também era Papai Noel nas datas festivas de final de ano, atuando em vários shoppings da Grande Vitória, de 2012 até 2020, como os Shoppings Vitória, Mestre Álvaro e o Mochuara.
Católico atuante
Seu Manoel, Regênte de Música da Igreja Católica – Foto: Divulgação
Devoto de nossa Senhora Aparecida, era integrante do grupo musical da Basílica de Santo Antônio, o Santuário, também era integrante da Paróquia Santa Rosa de Lima, da comunidade do Mário Cypreste. Seu Manoel deixa um legado de amizade, simpatia, humildade, respeito e admiração. Seu Manoel acordava cedo, se preparava para as missas e os cultos das Igrejas Católicas, as quais congregava.
Era diabético, mas usava as medicações moderadas, e nos últimos meses estava acamado com oscilação de melhoras. Deu entrada no PA da Praia do Suá no último dia 14, sendo transferido dia 15 para a Santa Casa de Misericórdia aonde permaneceu até esta terça-feira (22), quando veio a falecer.
Seu Manoel, o Papai Noel, e seu filho ativista social, Thor o pagodeiro do amor – Foto: Divulgação
Velório e sepultamento
Seu Manoel é pai do ativista social, Thor o pagodeiro do amor, seu único filho e tem quatro netos. O Velório está acontecendo na Paróquia de Santa Rosa de Lima, localizada na Rua Elvira Zilio, bairro Mário Cypreste, e o sepultamento será às 15h desta quarta-feira (23), no cemitério de Maruípe, em Vitória.