Moradores interditam rodovia que liga Linhares ao Pontal, no Espírito Santo
28 de janeiro de 2020A interdição deixou os motoristas bastante irritados. Muitos criticaram a ação dos moradores nas redes sociais. Alguns moradores também não concordam com a decisão de bloquear a estrada.
Foto: Divulgação
Os moradores do Residencial Rio Doce, em Linhares, interditaram a rodovia que liga a Sede do município ao balneário Pontal do Ipiranga na manhã desta terça-feira (28), por volta das 11h. Eles alegam que não receberam nenhum tipo de orientação quanto a possíveis medidas que devem ser adotadas caso o residencial seja atingido pelas águas do Rio Doce, que na manhã de hoje bateu a cota de 5,20cm.
A interdição deixou os motoristas bastante irritados. Muitos criticaram a ação dos moradores nas redes sociais. Alguns moradores também não concordam com a decisão de bloquear a estrada.
“Moro aqui no Residencial e estou tentando entender essa palhaçada. Sem sentido, muito sem sentido isso. Agora tudo querem fazer protesto, pelo amor de Deus né amores? Vamos pensar com a cabeça, coloquem os neurônios para funcionar. Estou começando a achar que fazem isso para aparecer. Acho que faço parte dos 5% que se salva no bairro em termo de civilização e pacíficos. Se falaram que não há perigo, não há de querer ficar assim, uai. Se acontecer algo a culpa vai ser de quem disse que não havia perigo”, postou uma moradora na rede social.
Um motorista também se manifestou nas redes sociais. “Triste mesmo eles deveriam ficar em frente a Caixa Econômica Federal e não deixar ninguém entrar na briga, é lá e não aqui”, disse um deles.
O que diz a Prefeitura
A Prefeitura de Linhares informou que quaisquer ocorrências em relação a estrutura do Residencial Rio Doce deverão ser cobradas junto à Caixa Econômica Federal e à AB Construtora e Empreendimento Comercial Ltda., responsável pela execução do empreendimento residencial, no bairro Aviso.
O empreendimento ainda está no prazo de garantia, portanto, todas as intervenções que devem ser realizadas no Residencial são de responsabilidade da construtora.
No local, a Prefeitura de Linhares é responsável pela prestação dos serviços públicos, tais como coleta de lixo e entulho; varrição e capina; manutenção do sistema de iluminação pública; saneamento; serviços em saúde, por meio da Unidade de Saúde, que funciona no local de segunda a sexta, das 7h às 17h; além dos serviços recreativos, por meio do projeto “Arena Rio Doce” e de um Centro de Educação Infantil Municipal que já está pronto para ser inaugurado.
Reforça que desde que o nível do Rio Doce sofreu alterações, a Defesa Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Assistência Social estiveram no local conversando com os moradores.
É que neste momento representantes da Defesa Civil Municipal, secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social e Obras e Serviços Urbanos estão em reunião com uma comissão de moradores para ouvir as demandas dos moradores.
Valedoitaunas/Com informações do Site de Linhares