Moradores esquartejam e queimam homem preso acusado de estupro
18 de janeiro de 2020Vídeos de partes do corpo sendo queimadas foram divulgados por sites do Amazonas – Foto: Reprodução/Facebook
Uma turba de moradores de Fonte Boa (AM) invadiu uma delegacia, esquartejou e incendiou o corpo de um homem acusado de estuprar e matar uma menina de dez anos.
O linchamento ocorreu na madrugada deste sábado (18) e foi transmitido ao vivo pelo Facebook. Fonte Boa fica na calha do rio Solimões, a 678 km a oeste de Manaus, em linha reta.
As imagens divulgadas pelas redes sociais mostram dezenas de moradores circulando no entorno da delegacia, onde havia um grande tanque de combustível bloqueando a rua e duas viaturas depredadas. O prédio da delegacia aparece depredado e parcialmente incendiado.
Cercado por curiosos, o corpo de Ronald Gomes Borges, 28, está desfigurado e ainda em chamas. Ainda assim, um homem aparece golpeando os restos com um facão.
Segundo a Polícia Civil, Ronald confessou ter estuprado e matado Elcleciane Nascimento Duarte em sua casa. Ele teria oferecido R$ 40 em troca de relações sexuais. Ela teria sido estuprada e morta por asfixia após ter tentado fugir. O corpo foi descoberto no quarto pela mulher do suposto assassino.
Os pneus utilizados para queimar o corpo foram colocados na frente da delegacia. Uma pessoa teria sido baleada no incidente, mas ainda não se sabe sua identidade.
De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas, o policiamento do município foi reforçado para evitar novos tumultos.
Trata-se do terceiro caso de invasão de delegacia seguida de linchamento em cidades dos Amazonas nos últimos anos. As ocorrências anteriores foram em Novo Aripuanã, em 2017, e em Borba, no ano seguinte.
População se reúne para em praça ver corpo de acusado sendo queimado – Foto: Reprodução/Facebook
Valedoitaunas/Com informações do R7