Home - Geral - Ministro da Saúde prevê vacina “no fim de fevereiro, na...

Ministro da Saúde prevê vacina “no fim de fevereiro, na pior hipótese”

22 de dezembro de 2020

Declaração de Pazuello foi dada em audiência da comissão externa da Covid-19 na Câmara dos Deputados

Ministro da Saúde prevê vacina “no fim de fevereiro, na pior hipótese”Ministro Eduardo Pazuello – Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou, nesta terça-feira (22), que a vacina contra a Covid-19 estará disponível no “fim de janeiro na melhor hipótese, e fim de fevereiro, na pior”. A declaração foi dada numa audiência da comissão externa da Covid-19 na Câmara dos Deputadas.

“Estamos nos preparando para iniciar 2021 com a vacina, se Deus quiser, assim que for registrada pela Anvisa ou aprovada para que a gente possa utilizar, e entregue na hora que tiver de ser para vacinar a população como um todo. Previsão nossa, como sempre, fim de janeiro na melhor hipótese e fim de fevereiro, na pior hipótese. Mas estamos caminhando fortes para podermos ter vacina de várias matizes e entrega o mais rápido possível”, afirmou Pazuello.

Diversos países já começaram as respectivas campanhas de vacinação, mas o Brasil, apesar de o Plano Nacional de Imunização ter sido lançado na última semana, segue ainda sem a data de início.

Na última sexta-feira (18), a Câmara aprovou a Medida Provisória nº 1003/20, que autoriza a adesão do Brasil à aliança internacional, chamada de Covax Facility, para aquisição da vacina contra a Covid-19, e flexibiliza prazos de análise da Anvisa.

Valedoitaúnas/Informações Metrópoles



banner
banner