Home - Economia - Ministra vai entregar imóveis do Minha Casa, Minha Vida no...

Ministra vai entregar imóveis do Minha Casa, Minha Vida no ES

21 de outubro de 2023

Simone Tebet vai entregar na segunda-feira (23) imóveis para 537 famílias de Aracruz, na região Norte do Estado

Ministra vai entregar imóveis do Minha Casa, Minha Vida no ESFoto: Prefeitura de Aracruz

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, estará em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, na próxima segunda-feira (23), para entregar unidades do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida a 537 famílias do município.

A entrega acontece às 9h30 e contará com a presença do governador Renato Casagrande (PSB) e do prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho (Cidadania). O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) participará da inauguração por meio de transmissão ao vivo.

A obra, batizada de Residencial Barra do Riacho, foi orçada em R$ 37, 5 milhões e teve início em 2015, mas foi paralisada. As obras foram retomadas em 2019 pelo governo do Estado.

As habitações contam com 50 m² de área construída, dois quartos, sala, cozinha e área de serviço externa. Além disso, 18 unidades são específicas para pessoas com deficiência.

Ministra vai entregar imóveis do Minha Casa, Minha Vida no ESSimone Tebet é ministra do Planejamento Foto: Washington Costa/MPO

Toda a infraestrutura interna e externa está concluída e já conta com água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. Em um raio de 1 km, a população conta com creche, escola, posto de saúde e posto de segurança. O residencial foi uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal e contou com financiamento da Caixa.

Aracruz será o primeiro município capixaba a receber as moradias, além de ser a cidade que receberá o maior número de casas da história do programa. Além do Espírito Santo, outros quatro estados terão inaugurações na próxima segunda-feira (23).

Para o prefeito Dr. Coutinho, a entrega das casas representa não apenas uma conquista para a população, mas uma forma de aquecer a economia do município.

“A política de habitação é importante para quem mora porque sai da área de risco, deixa o aluguel, a casa de favor e ganha-se dignidade e uma casa que será transformada em um lar. A política de habitação também é importante para a cidade, pois dinamiza a economia gerando empregos na construção civil e movimentando o comércio de materiais de construção”, afirmou.

Para quem conquistou o sonho da casa própria, como Marilza da Silva Lima, o momento será de celebração.

“Meu sonho era ter minha casa, isso significa dignidade. Estou tão feliz, agradeço principalmente a Deus e depois a toda equipe que trabalhou para alcançarmos este sonho. Gratidão é o que resume minha felicidade", disse.

(Fonte: Folha Vitória)



banner
banner