Home - Geral - Ministério da Saúde atualiza datas para terceira etapa da Campanha...

Ministério da Saúde atualiza datas para terceira etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza

06 de maio de 2020

Ministério da Saúde atualiza datas para terceira etapa da Campanha de Vacinação contra InfluenzaFoto: Divulgação

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que teve início em março deste ano, terá uma nova data para a imunização dos grupos prioritários da terceira e última fase da campanha. O Ministério da Saúde estabeleceu o início para a próxima segunda-feira (11) e ampliação da campanha até junho com a divisão da terceira fase em duas etapas para os grupos.

De 11 a 17 de maio serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas até 45 dias após o parto. Já de 18 a 5 de junho serão imunizados adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

A estimativa do Estado é de imunizar mais de 660 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários selecionados para a terceira fase da Campanha.

Além disso, o Ministério recomendou o cancelamento do Dia D de mobilização social, que aconteceria no próximo sábado (9). “O cancelamento foi uma medida acertada que visa a evitar aglomerações de pessoas, bem como a divisão e a ampliação da terceira fase da Campanha para os grupos prioritários”, disse a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo.

Dados no Espírito Santo

Até a manhã desta segunda-feira (4), o Espírito Santo atingiu a cobertura de 126,50% (469.028 vacinados) do público idoso, sendo o segundo estado na cobertura vacinal da população idosa, e de 89,64% (89.237 vacinados) de cobertura dos trabalhadores da saúde, ambos públicos da primeira fase da Campanha.

Na segunda fase, o único grupo a ter meta é da população indígena, que até o momento atingiu a cobertura de 45,51% (2.108 vacinados). Os demais grupos têm o monitoramento realizado por meio das doses aplicadas. Foram 78.994 doentes crônicos imunizados; 9.515 profissionais das forças de segurança e salvamento; 10.790 imunizados da população privada de liberdade; 1.966 funcionários do sistema prisional; 8.743 caminhoneiros; 5.907 trabalhadores do transporte coletivo e; 2.065 portuários.

A meta do Estado é imunizar 1.438.975 pessoas do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde.

Valedoitaúnas



banner
banner