Militares farão ações de conscientização nas ruas da Grande Vitória
21 de março de 2020O anúncio foi feito após uma reunião com os comandantes do Exército e da Marinha, que ocorreu na Sala de Situação de Emergência em Saúde Publica
Foto: Secom/PML
A partir deste domingo (22), militares irão para as ruas da região metropolitana para desenvolver um trabalho de conscientização da população. A Marinha também fiscalizará embarcações que chegam no Espírito Santo para evitar que pessoas adoentadas desembarquem no Estado.
O anúncio foi feito após uma reunião com os comandantes do Exército e da Marinha, que ocorreu na Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, preparada para debater medidas sobre o avanço da covid-19.
Durante a transmissão, o governador anunciou novas medidas para conscientização da população acerca do Novo Coronavírus. Dentre as ações apresentadas, está a suspensão das viagens de trem na linha Vitória-Minas a partir da próxima terça-feira (24). Segundo o governador, a decisão foi tomada em conjunto com o governo de Minas Gerias.
O governo também irá encaminhar ao Ministério dos Transportes um pedido para a suspensão das linhas de ônibus interestaduais. Como cabe ao governo federal está decisão, Casagrande aguarda retorno para oficializá-la até a próxima quarta-feira (25).
Restaurantes
Com relação aos restaurantes, que de acordo com o decreto público de sexta-feira (20) estão proibidos de funcionar a partir das 16 horas, o governador irá editar o decreto. A alteração se refere aos estabelecimentos próximos a rodovias, visto que muitos caminhoneiros passam pelas estradas depois do horário que havia sido estipulado.
Escolas
Na educação, Casagrande deve publicar ainda neste sábado (21) a regulamentação das atividades das escolas durante o período de isolamento. De acordo com o governador, as unidades de ensino deverão encaminhar para os alunos exercícios para que o estudante não tenha o desempenho prejudicado.
Serviços de entrega
O governo também passa a incentiva os serviços de entrega, para que os estabelecimentos tenham menos prejuízo. A orientação vale para os comércios que continuam funcionando. Neste casos, Casagrande reforçou a necessidade de se redobrar a atenção quanto à higienização, tanto dos produtos, como das pessoas.
Novos casos
Em 24 horas, surgiram 10 novos casos no Espírito Santo, sendo 2 confirmados por laboratórios de São Paulo. Entretanto, as pessoas infectadas estão no solo capixaba.
A informação foi passada pelo governador Renato Casagrande em coletiva virtual na tarde deste sábado (20). Ele reforçou que todos os casos são de transmissão local, quando é possível identificar a origem do vírus.
Ao todo, há 26 pessoas diagnosticadas no Estado. Duas estão internadas e tem o caso considerados grave. Outras três, já passaram por tratamento e são consideradas "curadas".
Valedoitaunas/Informações Folha Vitória