Menino de 4 anos é encontrado morto em piscina de salão de festas
05 de junho de 2024Policiais da 36ª DP (Santa Cruz) investigam o caso. Uma perícia vai ser feita no corpo da vítima para determinar a causa da morte. Pai e mãe da criança já foram ouvidos, e dono da casa de festas onde corpo foi encontrado será intimado
Kaique Gabriel Lima da Silva – Foto: Reprodução
Kaike Gabriel Lima da Silva, de 4 anos, foi encontrado morto em uma piscina de salão de festas em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. O menino estava desaparecido desde segunda-feira (3), após uma festa da família que começou no final de semana. As buscas começaram na terça-feira (4).
Segundo as primeiras informações da investigação, a criança não tinha marcas de agressão ou violência no corpo. A hipótese de afogamento não foi descartada ainda pela polícia porque a água da piscina estava turva no momento. Entretanto, o dono do salão afirmou que a piscina passou por uma limpeza na terça-feira (4) e o corpo dele não estava no local.
A mãe do Kaike foi encontrada no Complexo de Costa Barros, zona norte do Rio, e irá se apresentar na delegacia de Santa Cruz para prestar esclarecimento. O pai só foi avisado do desaparecimento na terça-feira (4) a tarde e ele fez o registro de ocorrência na delegacia. CRUZ
Policiais da 36ª DP (Santa Cruz) investigam o caso. Uma perícia vai ser feita no corpo da vítima para determinar a causa da morte. Pai e mãe da vítima já foram ouvidos pela polícia, que também vai intimar o dono do estabelecimento para prestar depoimento. A filha do proprietário presta esclarecimentos nessa quarta-feira (5).
Kaique Gabriel e o pai, Marco Aurélio de Paula Lima – Foto: Reprodução
Segundo familiares, Kaique estava em um salão de festas com a mãe e familiares, perto da associação de moradores da favela, quando saiu para brincar com outras crianças e desapareceu. O pai da criança diz que a mãe só se deu conta no dia seguinte, e que Kaique costumava dormir na casa de uma prima.
“Como ele tinha costumes de dormir na casa de uma prima que é perto, a mãe dele achou que ele tinha ido para lá. Mas eles só notaram que ele não foi às 14h de ontem [terça], quando a irmã dele foi buscá-lo. A partir daí, passamos a procurá-lo”, disse o pai, Marco Aurélio de Paula Lima.
Na madrugada desta quarta-feira (5), o corpo da criança foi encontrado dentro da casa de festas onde ele estava. Ainda não há informações sobre o que aconteceu.
Quem já foi ouvido?
Corpo de menino Kaique Gabriel Lima da Silva foi encontrado pela família em casa de festas na manhã desta quarta-feira (5) – Foto: Arquivo pessoal
A 36ª DP (Santa Cruz) está remontando todos os passos desde a noite de segunda-feira (3), quando a criança desapareceu, até a madrugada de quarta-feira, quando o corpo do menino foi encontrado.
O pai de Kaique já prestou dois depoimentos, e os agentes estão ouvindo outras testemunhas.
A Polícia vai intimar o dono da casa de festas onde tudo aconteceu para prestar depoimento. No final da manhã, a mãe da criança também foi à delegacia para ser ouvida.
Qual foi a causa da morte?
O Instituto Médico Legal vai realizar o exame cadavérico no corpo da vítima para determinar a causa da morte de Kaique. O pai da criança, que é açougueiro, disse que a casa de festas ainda não foi inaugurada. "
"Fizemos uma força-tarefa, vasculhamos tudo e nada. Inclusive, olhamos no salão de festas onde ele tinha ido. Não sei como ele foi parar ali. Precisamos entender. Ainda estou sem chão", ressaltou.
(Fonte: g1)