Menina de 13 anos morre na frente da mãe após dar um gole em bebida errada
13 de agosto de 2024A mãe de uma menina de 13 anos deixou claro que ela tinha alergia a leite de vaca, mas cafeteria fez bebida com leite
Hannah só podia tomar leite de soja – Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Uma menina de 13 anos morreu em Londres, Inglaterra, após uma cafeteria chamada Costa Coffee entregar o pedido errado para a mãe. A garota era alérgica a leite e, mesmo depois de deixar claro para a atendente, a mãe recebeu um pedido com leite de vaca.
Um inquérito foi instaurado para entender as situações que levaram à morte e determinar causa e efeitos.
Menina bebe chocolate ao leite
Hannah Jacobs, de 13 anos, tem alergia a leite, ovos e peixe desde bebê. Abimbola Doyle, mãe dela, fez o pedido no café e pediu leite de soja. Chegou, inclusive, a enfatizar a alergia e pediu para o equipamento ser limpo antes do pedido ser feito.
“Eu falei com ela e tive certeza que a equipe sabia que não era brincadeira”. Ela inclusive chegou mais perto para falar com mais atenção com a atendente, que parecia distraída.
Os atendentes garantiram que seguiram as orientações e entregaram dois cafés com leite: um para a mãe e outro para a menina.
As duas foram para o dentista, a poucas quadras dali. Hannah deu o primeiro gole apenas quando chegou, e imediatamente percebeu que tinha algo errado.
Ela saiu correndo para o banheiro, rapidamente, e gritou para a mãe que não era leite de soja. As reações alérgicas aconteceram rapidamente.
Alergia leva a morte
A mãe de Hannah ficou com muita raiva quando percebeu o erro, mas diz que “a raiva deu lugar ao terror” quando viu a filha começar a ter os primeiros sintomas de reação alérgica.
Com o rosto e lábios inchando enquanto começavam a doer e pinicar, foram à farmácia para comprar uma EpiPen, injeção de adrenalina voltada para alergias. A menina tossia algo que parecia catarro e reclamava de dor severa no peito.
Vendo a cena, outro cliente da farmácia chamou uma ambulância. Quando a ajuda chegou, Hannah começara a perder consciência e precisou ser reanimada diversas vezes no caminho para o hospital. A menina chegou morta ao local.
Inquérito policial
Tentando entender a morte da menina, a polícia abriu um inquérito. Serão ouvidas 11 testemunhas e experts em alergia e saúde.
(Fonte: iG)