Home - Mundo - Menina de 12 anos é a vítima mais jovem do...

Menina de 12 anos é a vítima mais jovem do coronavírus na Europa

31 de março de 2020

Menina de 12 anos é a vítima mais jovem do coronavírus na EuropaFoto: Jean-Christophe Bott/EPA

Uma menina de 12 anos morreu vítima do coronavírus nesta terça-feira (31), na Bélgica, é agora a vítima mais jovem do novo coronavírus no continente europeu. A informação foi confirmada por autoridades do país em uma entrevista coletiva.

A menina, que não teve seu nome divulgado, testou positivo para a Covid-19 e é a pessoa mais jovem da Europa a morrer vítima da doença.

Emmanuel Andre, porta-voz do centro de crise nacional sobre o coronavírus na Bégica, disse que é um momento emocionalmente difícil porque envolve uma criança e também perturbou a comunidade médica e científica.

"Estamos pensando em sua família e amigos. É um evento muito raro, mas que nos perturba muito. Ao todo, 98 pessoas morreram com a doença nas últimas 24 horas, elevando o número total para 705 em um país de cerca de 11,5 milhões de pessoas. Até agora, mais de 12.705 casos foram confirmados no total", afirmou durante entrevista.

Antes da menina belga, a vítima mais jovem na Europa era um adolescente português de 14 anos. Na semana passada, causou comoção na França, o falecimento de uma estudante de 16 anos que faleceu 24 horas depois de seu teste dar positivo.

Valedoitaunas/Informações Globo.com



banner
banner