“Melhor decisão", revela empresária que matou o marido com peso de academia
01 de novembro de 2023Tania Zepellini foi absolvida após dois anos e três meses na prisão; entenda o caso
Tania Zepellini – Foto: Reprodução/Record TV
O Cidade Alerta trouxe com exclusividade, uma entrevista com a empresária que matou o marido com um peso de academia. Tania Zepellini, de 58 anos, assassinou o próprio companheiro, Silvio Gomes, que era um coronel aposentado da polícia militar. A mulher alegou que agiu em legítima defesa, pois o homem a ameaçou com uma faca. Veja os detalhes do caso.
Tania contou que seu casamento era conturbado, e que sofria ameaças verbais antes do dia do crime. "Aquilo foi aumentando. Pressão, ameaça, pressão, ameaça", disse. Além disso, o relacionamento era marcado por ciúme e possessão por parte do marido.
Silvio queria dominar todas as ações de Tania, e para isso, fazia ameaças de tirar suas redes sociais, mexer em seu celular para deixar apenas o que queria.
O ex-coronel também queria decidir a roupa e a maioria das ações de Tania pelo ciúme excessivo. A empresária contou que o marido a obrigou parar de frequentar a academia, e comprou alguns equipamentos para que a mulher pudesse fazer dentro de casa.
No dia que aconteceu o crime, Tania relatou que já não aguentava mais o casamento, e que estava decidida a sair do apartamento que moravam. A empresária pensou nessa solução, pois um dia antes o casal teria discutido, porque Silvio não queria ir ao batizado do neto da mulher, e também não permitiu que ela fosse – já que o ex-coronel controlava as saídas da esposa.
Com o pensamento de deixar o casamento, enquanto fazia um café, Tania pegou uma mala para arrumar as suas roupas, e Silvio começou a questionar a esposa. "Ele pegou uma faca, e começou a falar: 'escolhe uma coisa: eu ou teus filhos?'. Eu comecei a ficar com medo e respondi que escolhia ele", contou a empresária no momento em que seu marido começou a ameaçá-la fisicamente.
Tania Zepellini e Silvio Gomes – Foto: Reprodução/Record TV
"Ele me puxou pelo braço e colocou a faca no meu peito e disse: 'tu ama tua família?'. Eu fui agachando e falando: 'Não me mata'", relatou Tania. A mulher conta que no momento começou a pedir para ele deixá-la e disse que iria embora para não o incomodar mais.
Tania comentou que foi para o seu quarto e começou a arrumar as coisas. "Ele veio atrás de mim com a faca e perguntou o que eu estava fazendo. Eu disse que iria embora e ele falou que eu não ia sair", disse. A mulher começou a ficar ainda mais assustada, pois Silvio estava com a chave da casa e do carro, e não ia entregar para a esposa. Ela conta também que o homem se arrumava para sair e que imaginou o pior daquela situação.
A mulher revelou que o marido continuou com as provocações, até o momento em que ela resolveu agir e pegou um peso que utilizava para fazer exercícios, e bateu na nuca de Silvio. "Ele caiu e levou a faca junto. Ele ficou procurando a faca, e eu fui por trás dele para pegar a faca e já cortei os pulsos e o pescoço dele", relatou. Tania revelou ainda que essa foi a "melhor decisão".
No primeiro momento, ao contar do ocorrido para a polícia e para sua filha, Tania disse que Silvio havia se matado. Porém, ao chegar na delegacia, a mulher confessou o crime. Apesar disso, no primeiro julgamento, o júri entendeu que a mulher agiu em legítima defesa e a empresária foi absolvida das acusações, mas, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina cassou a sentença, e por isso, ela teve que cumprir dois anos e três meses da pena.
Depois desse período, o Supremo Tribunal Federal interviu no caso, e fez valer a primeira decisão do júri, em que Tania é absolvida. "Eu comecei a gritar. Fiz o maior escândalo", contou a empresária quando seu advogado disse absolvição.
(Fonte: R7)