Home - Geral - Médico de Colatina, no ES, morre em grave acidente na...

Médico de Colatina, no ES, morre em grave acidente na BR-163, em Mato Grosso

01 de agosto de 2025

Médico de Colatina, no ES, morre em grave acidente na BR-163, em Mato GrossoFoto: Reprodução

O médico otorrinolaringologista Breno Altoé Lopes, de 39 anos, natural de Colatina, no Espírito Santo, morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quinta-feira (31), na BR-163, entre os municípios de Sorriso e Ipiranga do Norte, em Mato Grosso.

Segundo informações da concessionária Nova Rota do Oeste, o acidente envolveu uma colisão transversal entre um veículo Volkswagen Nivus, conduzido por Breno, e uma carreta. A equipe de resgate foi acionada por volta das 8h e, ao chegar ao local, constatou o óbito do motorista do carro.

No veículo também estava a médica Gabriely Lerner Bianchi, que seria namorada de Breno. Ela sofreu apenas escoriações leves e foi encaminhada consciente a um hospital particular em Sorriso. Gabriely também é otorrinolaringologista, com atuação em Cuiabá, Sinop e Vilhena (RO). O motorista da carreta não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Atualmente, Breno atuava como otorrinolaringologista em Cuiabá (MT). O Hospital Otorrino da capital mato-grossense, onde o profissional trabalhava, emitiu uma nota lamentando profundamente sua morte. “Profissional exemplar, Dr. Breno construiu uma trajetória marcada por ética, competência e compromisso inabalável com a medicina e com o cuidado ao paciente. Sua contribuição jamais será esquecida e seguirá marcada na história da unidade”, destacou a instituição.

Natural de Colatina, o médico construiu parte de sua carreira no Espírito Santo. Atuou como médico de Saúde da Família nas prefeituras de Colatina e Marilândia, além de ter prestado serviços na APAE de Colatina e na Santa Casa do município, como clínico geral.

A morte de Breno gerou grande comoção entre colegas e pacientes, que destacaram sua dedicação e humanidade no exercício da profissão.



banner
banner