Médico comete suicídio após testar positivo para Covid-19
06 de abril de 2020Bernard Gonzalez, do Stade de Reims, teria deixado uma carta, citando o fato de estar com coronavírus
Bernard Gonzalez era médico do Reims – Foto: Reprodução/Twitter
Médico do Stade de Reims, time da primeira divisão do futebol francês, Bernard Gonalez, cometeu suicídio no último domingo (5). O profissional tinha 60 anos e testou positivo para coronavírus.
Segundo informações do jornal “Le Parisien”, o médico teria deixado uma carta, na qual cita o fato de ter testado positivo para Covid-19. Em nota, o Reims lamentou a morte do profissional:
"Ferido, o Stade de Reims chora neste domingo a perda do doutor Bernard Gonzalez. O médico do clube, mas também de centenas de cidadãos e cidadãs de Reims. O médico de todas as epopeias e de nossos últimos 23 anos", diz o comunicado.
No site oficial do Reims, o presidente do clube, Jean-Pierre Caillot, também se manifestou:
"As palavras me falham, estou atordoado, prostrado diante desta notícia. Esta pandemia afeta o Stade de Reims no coração, é uma personalidade de Reims e um grande profissional do esporte que nos deixou. Sua missão no clube há mais de 20 anos foi realizada com o máximo profissionalismo, de maneira apaixonada e até altruísta. O doutor Gonzalez, nos períodos mais difíceis do clube, trabalhava voluntariamente. Ele foi meu médico pessoal, e hoje todos os meus pensamentos, do clube no qual ele continuará sendo uma figura forte, vão para sua esposa e seus pais. Hoje é um drama que nos impressiona”, escreveu.
Valedoitaunas/Informações iG