Home - Polícia - Mecânico é preso por crimes sexuais contra crianças

Mecânico é preso por crimes sexuais contra crianças

07 de novembro de 2020

Mecânico é preso por crimes sexuais contra criançasDenúncia anônima fez homem ser preso em Contagem – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um mecânico de 48 anos por diversos crimes sexuais relacionados a crianças e adolescentes. Ele foi detido em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Além de incentivar que os pequenos praticassem atos libidinosos – inclusive com animais –, o homem ainda teria um “relacionamento” com uma adolescente. A prisão faz parte da operação “Eu acredito em você”, que tem como objetivo combater a exploração sexual infantil. Em Minas, pelo menos sete crianças e adolescentes são estuprados por dia.

De acordo com as autoridades, uma denúncia anônima fez com que o mecânico fosse preso em flagrante. E, além de aliciar crianças e adolescentes em Minas, ele também ia atrás de vulneráveis em outros estados por meio da internet.

Mecânico é preso por crimes sexuais contra criançasCelular e pen-drives foram apreendidos com o mecânico – Foto: Divulgação/Polícia Civil

O delegado Diego Lopes explicou, em coletiva, que o fato de o mecânico incentivar que as crianças se tocassem configura estupro. “Verificamos um conteúdo muito grande de pornografia infantil no celular dele. Imagens de bebês sendo abusados. Imagens de crianças com animais. Um vasto acervo. Com isso, ele pode responder por compartilhar, armazenar e divulgar material de pornografia infantil. Como ele incentivava as crianças a tocar os próprios corpos, isso configura estupro. Uma espécie de ‘estupro virtual””, diz.

A investigação ainda obteve conversas entre o mecânico e as crianças. Em algumas delas, o homem enviou vídeos pornográficos de bebês. O celular do homem e diversos pen-drives foram apreendidos. A suspeita é de que ele faça parte de uma rede de pedofilia em Minas Gerais.

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem assumiu a posse do material e que conversava com as crianças. No entanto, disse não ter cometido abusos presencialmente.

Exploração sexual infantil

Além do mecânico, outros dois homens foram presos durante a operação “Eu acredito em você”. Um deles é um idoso de 80 anos, condenado em 2013, que molestava a própria neta. Ela teria sido abusada dos 6 aos 9 anos. O outro é um sargento reformado da PM que abusava sexualmente da filha, uma adolescente de 16 anos.

Crime sexual

O crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de seis a 10 anos.

O art. 217A prevê o crime de estupro de vulnerável, configurado quando a vítima tem menos de 14 anos ou, “por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”. A pena varia de 8 a 15 anos.

Já o crime de importunação sexual, que se tornou lei em 2018, e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de um a 5 anos de prisão.

Valedoitaúnas/Informações BAHZ



banner
banner