Home - Economia - Máquinas de costura entregues pela Aderes aumentam produção de empreendedoras...

Máquinas de costura entregues pela Aderes aumentam produção de empreendedoras da Serra, no ES

24 de junho de 2020

Máquinas de costura entregues pela Aderes aumentam produção de empreendedoras da Serra, no ESFoto: Divulgação

Aumento na produção e mais qualidade dos produtos entregues aos clientes. Esses foram alguns dos benefícios proporcionados pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) a seis grupos de economia solidária, da Grande Vitória, que foram contemplados com o recebimento de dez máquinas de costura, além de uma máquina e uma mesa de cortar de tecido.

Segundo Kézia Alice dos Prazeres, coordenadora do projeto de economia solidária Semearte, que tem sua base de atividades em Feu Rosa, na Serra, a confecção de máscaras produzidas com as máquinas entregues pela Aderes mudou a realidade dessas empreendedoras. Ela disse que a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) paralisou as atividades das mulheres, que antes produziam bijouterias étnicas e laços infantis.

“Ficamos sem poder trabalhar e, com isso, perdemos nossa renda. Mas, com a chegada das máquinas, que são industriais e modernas, passamos a confeccionar máscaras, o que nos possibilitou ter uma nova fonte de renda e, dessa forma, ajudar a sustentar nossas famílias”, afirmou a coordenadora do Semearte.

Kézia Alice dos Prazeres contou que também faz parte do grupo In’feito Brasil, que é coordenado pelo projeto Semearte. “Fomos contratados para prestar um serviço de costura de máscaras para o Projeto Educa Basquete (PEB), que distribuiu entre grupos de economia solidária, da Grande Vitória, o pedido de 100 mil máscaras. Só o nosso grupo costura cerca de 2 mil máscaras por semana, com a ajuda da Aderes foi possível ampliar nossa produção e passamos a aceitar novos pedidos”, comemorou a empreendedora.

Além desse trabalho realizado, o grupo também está com uma ação de solidariedade. “Estamos produzindo máscaras para trocar por leite e biscoito. Nossa intenção é trocar duas mil máscaras por esses alimentos que serão entregues para mães de família da comunidade que participam do projeto Semearte”, disse.

Para que a confecção das máscaras, o grupo está recebendo doações. “Recebemos uma doação de tecido do armarinho Miscelânea, que também dá manutenção nas nossas tesouras, mas precisamos de elástico, linha e toda ajuda será bem-vinda”, acrescenta Kézia Alice dos Prazeres.

As trocas das máscaras serão feitas no Miscelânea Armarinho e Papelaria de Feu Rosa, localizado na rua das Avencas, 35.  Contatos para doações podem ser feitos com a Kézia Alice, por meio do telefone (27) 98883-4225.

Máquinas de costura entregues pela Aderes aumentam produção de empreendedoras da Serra, no ESFoto: Divulgação

Valedoitaúnas



banner
banner