Mansueto deixou governo para trabalhar no BTG fundado por Guedes
17 de agosto de 2020Ex-secretário do Tesouro está no período de quarentena após deixar o Ministério da Economia
Mansueto Almeida anunciou a saída do ministério em junho deste ano – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ex-secretário do Tesouro, Mansueto Almeida deixou o governo para ir trabalhar no BTG Pactual, que tem o ministro da Economia, Paulo Guedes, como um de seus fundadores. A informação foi dada pelo The Intercept Brasil.
Ao anunciar que deixaria o Ministério, em junho deste ano, o economista havia negado que estava negociando cargos na iniciativa privada, afirmando que iria definir isso na quarentena depois de deixar o governo. Tal período existe para impedir que ex-membros da equipe da pasta utilizem informações confidenciais para beneficiar o setor privado.
Entretanto, ainda no primeiro mês depois da saída de Mansueto, a ida para o BTG Pactual foi anunciada. Na teoria, o economista só poderá assumir o cargo a partir de janeiro, quando o período de quarentena terminar. Porém, o veículo diz que o banco está usando a imagem do ex-secretário para valorizar a marca.
Além de Mansueto, outros integrandes do Ministério também deixaram a pasta e foram para o setor privado. Entre eles, está Eduardo Guardia, ex-ministro da Fazenda de Michel Temer (MDB) que assumiu a presidência da área de gestão de ativos do BTG.
Valedoitaúnas/Informações iG