Home - Mundo - Manifestantes jogam estátua de comerciante de escravos em rio, na...

Manifestantes jogam estátua de comerciante de escravos em rio, na Inglaterra

07 de junho de 2020

Atos antirracistas continuaram pelo mundo neste domingo (7); protestos ocorrem desde a morte de George Floyd

Manifestantes jogam estátua de comerciante de escravos em rio, na InglaterraEdward Colston tem estátua derrubada por manifestantes na Inglaterra – Foto: Reprodução Twitter

Manifestantes que participavam de um ato contra o racismo, neste domingo (07), em Bristol, no sul da Inglaterra, derrubaram uma estátua de um comerciante de escravos chamado Edward Colston, que viveu entre 1636 e 1721, e depois a jogaram no rio que cruza a cidade.

Edward Colston foi um comerciante de escravos que foi responsável pelo comércio de mais de 100 mil escravos da África até as Américas. Moradores já haviam realizado diversas petições para retirar a estátua da cidade, que foi erguida em 1895.

Os protestos na Inglaterra são motivados pela morte do americano Jorge Floyd, que morreu no final do mês passado após policiais brancos o sufocarem em Minneapolis, nos EUA.

A morte de Floyd gerou revolta, não apenas nos Estados Unidos, mas em vários outros países. As manifestações pedem o fim do racismo e o fim da violência policial, sobretudo contra negros.

Valedoitaunas/Informações iG



banner
banner