Home - Política - “Manifestação de insensibilidade”, diz Casagrande sobre pedido de Bolsonaro para...

“Manifestação de insensibilidade”, diz Casagrande sobre pedido de Bolsonaro para invadir hospitais

12 de junho de 2020

A fala do Presidente ocorreu durante uma live feita na noite desta quinta-feira (11). Bolsonaro ainda pediu que as pessoas mandassem os vídeos para ele

“Manifestação de insensibilidade”, diz Casagrande sobre pedido de Bolsonaro para invadir hospitaisRenato Casagrande – Foto: Reprodução

O governador Renato Casagrande (PSB) condenou a fala do presidente Jair Bolsonaro, que na quinta-feira (11) usou as redes sociais para pedir que seguidores filmem o interior de hospitais públicos e de campanha para verificar se os leitos de emergência estão livres ou ocupados.

"O incentivo do PR para que as pessoas invadam os hospitais é mais uma manifestação de total insensibilidade com os familiares dos mais de 40 mil mortos pela Covid 19. No momento de crise os líderes precisam se manifestar com serenidade, solidariedade e compaixão", postou o governador do Espírito Santo, em seu perfil no Twitter.

O incentivo do PR para que as pessoas invadam os hospitais é mais uma manifestação de total insensibilidade com os familiares dos mais de 40 mil mortos pela Covid 19. No momento de crise os líderes precisam se manifestar com serenidade, solidariedade e compaixão.

A fala de Bolsonaro ocorreu durante uma live feita na noite de quinta-feira. O Presidente ainda pediu que as pessoas mandassem os vídeos para ele por meio das redes sociais.

“Tem um hospital de campanha perto de você, tem um hospital público, arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente tá fazendo isso, mas mais gente tem que fazer, para mostrar se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis ou não. Isso nos ajuda”, disse o Presidente, durante a transmissão.

De acordo com os números mais recentes do Ministério da Saúde, o Brasil tem 828.810 casos confirmados de covid-19 e 41.828 mortes foram registradas. Os casos recuperados somam 365.063.

Nas últimas 24 horas, o ministério registrou mais 25.982 casos da doença e 909 novas mortes.

Valedoitaúnas/Informações Folha Vitória



banner
banner