Mais investimentos em tecnologia na sala de aula: Educação em São Mateus cada vez mais inclusiva
06 de março de 2023Foto: Divulgação/Secom/PMSM
Dando continuidade à política de investimentos em tecnologia na Educação municipal, o prefeito de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, Daniel Santana, fez a entrega simbólica de 716 computadores, 96 notebooks, além de 21 painéis psicopedagógicos destinados à Educação Especial, em evento realizado na manhã desta segunda-feira (6), no Auditório do Centro Administrativo, no Bairro Carapina.
Foto: Divulgação/Secom/PMSM
Em mais esta realização, Daniel destacou a importância das parcerias do município, nas esferas Estadual e Federal: “O governador Renato Casagrande e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, assim como o deputado federal Josias Da Vitória, na Câmara dos Deputados, são os parceiros de todas as horas que acreditam e nos ajudam a investir no desenvolvimento de São Mateus”.
Foto: Divulgação/Secom/PMSM
Em relação às projeções de mais investimentos no município, com recursos próprios e convênios, Estaduais e Federais, Daniel Santana afirma que “a hora de investir é enquanto as coisas estão favoráveis. Se gente ficar esperando e deixar o tempo passar, as coisas vão ficando mais caras e será cada vez mais difícil recuperar o atraso”, conclui.
POTENCIALIZANDO A EDUCAÇÃO
Foto: Divulgação/Secom/PMSM
A secretária municipal de Educação, Marília Silveira, ressaltou o compromisso de Daniel Santana com Educação, do Administrativo ao Pedagógico, e a sensibilidade com a Educação especial:
Foto: Divulgação/Secom/PMSM
“Hoje temos um dos melhores planos de Cargos e Salários do Espírito Santo, estamos reformando, ampliando e construindo sete Unidades Escolares e realizando investimentos fundamentais em tecnologia e educação inclusiva. Em meus dezoito anos na Educação Municipal, nunca vi tantas entregas numa gestão”, relatou.
Foto: Divulgação/Secom/PMSM
Os equipamentos que serão entregues nessa etapa – um investimento de mais de R$3,5 milhões – vêm se juntar às mesas digitais e outros recursos tecnológicos, adquiridos recentemente e que vêm sendo distribuídos, modernizando as salas de aula e trazendo melhores condições de aprendizagem para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, inclusive as Escolas do Campo.