Mais de 20 deputados pedem para receber auxílio-alimentação na Ales
13 de maio de 2023Aprovação do benefício que será pago aos parlamentares estaduais aconteceu em meio a polêmicas e questionamentos por parte da sociedade
Assembleia Legislativa do Espírito Santo – Foto: Tati Beling/Arquivo Ales
Mais de 20 deputados da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) já protocolaram requerimento solicitando o recebimento do auxílio-alimentação avaliado em R$ 1.829,79 aprovado pela Casa em 24 de abril deste ano. A informação foi confirmada pela assessoria do Legislativo estadual nesta sexta-feira (12).
Conforme a lista enviada pela Ales, até o momento, 25 parlamentares protocolaram pedido de pagamento do auxílio, enquanto outros cinco não protocolaram requerimento visando ao recebimento do benefício.
A aprovação do auxílio-alimentação que será pago aos deputados aconteceu em meio a polêmicas e questionamentos por parte da sociedade, uma vez a matéria foi votada e aprovada por meio de emenda inserida em um projeto que tratava sobre o bem-estar e cuidado com os animais.
Na ocasião, a aprovação que previa reajuste de 5% no valor do tíquete-alimentação pago aos servidores da Ales, incluindo os deputados, aconteceu em menos de dez minutos e foi tratada como uma manobra pouco transparente, segundo a opinião pública.
Veja abaixo a lista com os nomes dos deputados que já pediram o auxílio-alimentação:
ADILSON ESPINDULA (PDT)
ALCÂNTARO FILHO (REPUBLICANOS)
ALEXANDRE XAMBINHO (PSC)
ALLAN FERREIRA (PODEMOS)
BISPO ALVES (REPUBLICANOS)
BRUNO RESENDE (UNIÃO)
CALLEGARI (PL)
CAPITÃO ASSUMÇÃO (PL)
CORONEL WELINTON (PTB)
DARY PAGUNG (PSB)
DELEGADO DANILO BAHIENSE (PL)
DENNINHO SILVA (UNIÃO)
GANDINI (CIDADANIA)
HUDSON LEAL (REPUBLICANOS)
IRINY LOPES (PT)
JANETE DE SÁ (PSB)
JOÃO COSER (PT)
JOSÉ ESMERALDO (PDT)
LUCAS SCARAMUSSA (PODEMOS)
MARCELO SANTOS (PODEMOS)
MAZINHO DOS ANJOS (PSDB)
RAQUEL LESSA (PP)
TYAGO HOFFMANN (P´SB)
VANDINHO LEITE (PSDB)
ZÉ PRETO (PL)
Veja abaixo a lista com os nomes dos deputados que não aderiram ao auxílio-alimentação:
CAMILA VALADÃO (PSOL)
LUCAS POLESE (PL)
PABLO MURIBECA (PATRIOTA)
SÉRGIO MENEGUELLI (REPUBLICANOS)
THEODORICO FERRAÇO (PP)
Todos os deputados que entraram com requerimento para receber o auxílio-alimentação foram procurados, via e-mail, para comentar a adesão ao benefício, mas não houve retorno aos questionamentos feitos pela reportagem até o fechamento deste texto. O espaço, entretanto, segue aberto para as devidas manifestações.
Já entre os que não solicitaram a verba, Meneguelli e Pablo Muribeca informaram que devem seguir com o posicionamento de não requerer o pagamento do auxílio-alimentação durante os seus respectivos mandatos.
(Fonte: Folha Vitória)