Mais de 100 pacientes são internados todos os dias com Covid-19 no ES, diz Casagrande
19 de março de 2021Em pronunciamento nesta sexta-feira (19), Renato Casagrande pediu para capixabas não irem à praia durante o fim de semana e prometeu fiscalização para evitar aglomerações
Casagrande faz apelo pelo cumprimento de quarentena e diz que saúde está pressionada – Foto: Reprodução
Ao menos 100 pessoas infectadas com novo coronavírus são internadas por dia no Espírito Santo. A informação foi passada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), em pronunciamento nesta sexta-feira (19). Ele enfatizou que, para diminuir esse número, os capixabas devem cumprir as medidas de isolamento social.
"Estamos aumentando o número de leitos e a ocupação [de leito] continua em 90%. São mais de 100 pacientes que entram todos os dias para serem internados com Covid. O sistema está pressionado. É bom que a gente fale as coisas com clareza, dê todas as informações porque estamos precisando de ajuda", pediu o governador.
Paciente é reanimado dentro da UTI para Covid-19 do Hospital Jayme Santos Neves, no ES, em 2020 – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Casagrande anunciou, também, que o estado vai abrir 61 novos leitos de UTI até o dia 31 de março. São 40 no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória; 10 no Silvio Avidos, em Colatina; sete na Santa Casa de Misericórdia de Vitória e outros quatro na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.
No total, se acordo com o governador do Espírito Santo, o estado terá 844 leitos de UTI até o fim do mês.
Praias
No pronunciamento, Casagrande apelou para que a população não vá à praia durante este fim de semana, o primeiro desde que foi decretada a quarentena de 14 dias para evitar a expansão do coronavírus no estado. O governador prometeu fiscalização contra aglomerações.
"É importante que a gente evite ir às praias. Não faça aglomerações, não leve cadeiras. Vamos ter fiscalização. Se puder, não vá à praia. Nossa equipe, em conjunto com as prefeituras, vai estar junto para fazer a conscientização e educação. Vamos reduzir a interação, isso é muito importante".
Aglomeração na Praia do Morro, em Guarapari, ES – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Valedoitaúnas/Informações G1 ES