Home - Polícia - Mãe é suspeita de jogar bebê na privada e tentar...

Mãe é suspeita de jogar bebê na privada e tentar dar descarga em UPA

14 de fevereiro de 2025

O bebê foi encontrado dentro de uma lixeira por uma enfermeira da unidade. O bebê passa bem, e a Polícia Civil investiga o caso como possível infanticídio

Mãe é suspeita de jogar bebê na privada e tentar dar descarga em UPAO recém-nascido foi resgatado e passa bem. A mãe está internada e pode responder por infanticídio Foto: arquivo/RICtv

Uma jovem de 19 anos tentou dar descarga no próprio bebê após dar à luz no banheiro da UPA do Alto Maracanã, em Colombo, no Paraná, na noite desta quinta-feira (13). Como não conseguiu, enrolou o recém-nascido em papel higiênico e o jogou na lixeira. O bebê passa bem, e a Polícia Civil investiga o caso como possível infanticídio. A mãe é a principal suspeita. A Polícia Civil acompanha o caso.

De acordo com as informações apuradas pela repórter Thaís Travençolli, da RICtv Curitiba, a mãe é uma jovem de 19 anos que procurou a UPA com dores na lombar na noite desta quinta-feira (13). Depois disso, ela foi até o banheiro. Em seguida, uma outra pessoa encontrou muito sangue no chão do banheiro.

Essa pessoa que entrou no banheiro acionou uma das enfermeiras que localizou o bebê dentro da lixeira. Ao ser questionada, a mãe disse que não sabia que estava grávida e que não ia ao banheiro há muito tempo.

Ela informou ainda que teria feito muito esforço e sentiu que algo saiu de dentro do corpo. Ela também revelou para a Polícia Civil que tentou puxar a descarga, mas o bebê não foi levado. Em seguida, enrolou o filho em um papel higiênico e colocou na lixeira.

A suspeita está internada e depois que receber alta será encaminhada para a delegacia e pode responder por infanticídio. O bebê está bem e nasceu com aproximadamente 3 kg.

(Fonte: Ric.com)



banner
banner