Mãe é presa suspeita de queimar o filho de 6 meses com água quente, no ES
21 de novembro de 2024Bebê teve queimaduras de segundo grau nos pés. Conselho Tutelar foi chamado e ela é acusada de maus-tratos e tem histórico de negligência com a criança
Delegacia de Cariacica – Foto: Ricardo Medeiros/Rede Gazeta
Uma mulher de 32 anos foi presa suspeita de queimar o próprio filho de apenas 6 meses com água quente. O crime aconteceu em Cariacica, na Grande Vitória, Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (20). O bebê teve queimaduras de segundo grau e foi levado para um hospital.
A criança deu entrada no Pronto Atendimento de Flexal II, ainda em Cariacica. Depois, foi transferido para o Hospital Infantil de Vitória devido à gravidade dos ferimentos. A criança teve queimaduras nos pés.
A mãe acompanhava o filho no hospital. Ela foi levada para a Delegacia Regional de Cariacica porque o Conselho Tutelar da cidade a acusa de maus-tratos. Segundo o Conselho, pelas características dos ferimentos, alguém jogou a água quente na criança.
De acordo com Marcos Paulo Fonseca, conselheiro tutelar que atendeu o caso, logo que o bebê deu entrada na primeira unidade de saúde já foi identificada suposta negligência e maus-tratos.
A mãe disse que o bebê estava com uma cuidadora, mas ela entrou em contradição porque ela não soube nem dizer o contato dessa suposta cuidadora que estaria com a criança.
"Ela disse que o bebê estava com uma cuidadora. Perguntamos o nome, ela disse não sabia. Depois, lembrou. Após uns 10 minutos, perguntei novamente e ela falou que não lembrava mais. Pedi então o contato e o endereço dessa cuidadora, ela afirmou que não sabia", detalhou o conselheiro tutelar.
Ainda segundo o Conselho Tutelar, essa mãe tem histórico de negligência. Quando a criança tinha apenas 1 mês, foi levada ao hospital com lesões no fêmur. Na época, quando a mãe soube que ele precisaria de uma cirurgia, ela fugiu do hospital.
O conselho foi acionado, foi até a casa dela. Apenas com uma decisão da Justiça, a mãe levou a criança para hospital novamente para, enfim, fazer o procedimento médico.
Ainda na noite desta quarta, após ser ouvida na delegacia, a mãe foi presa em flagrante e autuada pelo crime de tortura. Ela foi levada para um presídio na Grande Vitória. A criança segue internada no Hospital Infantil de Vitória.
(Fonte: g1 ES)