Mãe é detida suspeita de tentar matar o próprio filho de 3 anos, ES
28 de outubro de 2022Vizinhos gravaram vídeo em que dá para ouvir os gritos e choro do menino. Samu constatou que a mulher estava em surto psicótico. A ocorrência foi entregue à Delegacia Regional do município
Mulher é presa suspeita de tentar matar o filho de três anos na Serra, no ES – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Uma mulher de 30 anos foi detida na noite desta quinta-feira (27) suspeita de tentar matar o próprio filho de três anos em um condomínio do bairro São Patrício, na Serra, Espírito Santo. Um vídeo mostra a mãe sendo imobilizada por vizinhos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou que a mulher estava em surto psicótico, não tendo condições de relatar o ocorrido. Ela foi encaminhada, com escolta policial, ao Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC) e a criança foi levada para o Hospital Infantil de Vitória.
Desespero
Os vizinhos também gravaram um vídeo em que dá para ouvir os gritos e choro do menino. Um grupo de moradores foi até a casa e flagraram mãe tentando afogar a criança no chuveiro e dizendo que iria tirar o demônio do corpo do menino e matá-lo.
Ainda segundo o boletim, após ver essa situação, os vizinhos acionaram a Polícia Militar. Eles relataram que a mãe batia frequentemente no filho, mas era a primeira vez que ela tentou tirar a vida da criança.
Os vizinhos disseram ainda à corporação que a mulher parecia estar em surto psicótico devido às falas desconexas.
A criança teve ferimentos na cabeça e foi levada para o Hospital Infantil de Vitória acompanhado por uma vizinha. A reportagem não conseguiu informações sobre o seu estado de saúde.
A ocorrência
A Polícia Militar foi acionada e prosseguiu até o bairro São Patrício onde populares amparavam um menino de 3 anos e continha uma mulher de 30, que era mãe da criança.
Vizinhos da mulher relataram que socorreram o menino após ouvirem ele gritar por socorro e, ao irem averiguar, constataram que ele estaria sendo afogado no chuveiro da residência onde morava, pela mãe, que gritava pedindo para ele não resistir, pois em breve viraria um anjo.
Testemunhas relataram à polícia que a criança era agredida constantemente pela mulher, sob o pretexto de que estaria tirando demônios dela, mas que essa seria a primeira vez que teriam visto ela tentando matar o filho. A ocorrência foi entregue à Delegacia Regional da Serra.
(Fonte: g1 ES)