Home - Política - Macrodrenagem de Guriri, em São Mateus, ES, pode ser feita...

Macrodrenagem de Guriri, em São Mateus, ES, pode ser feita em uma única etapa, diz Freitas

04 de janeiro de 2023

Macrodrenagem de Guriri, em São Mateus, ES, pode ser feita em uma única etapa, diz FreitasFoto: Divulgação

Aproveitando que as fortes e intensas chuvas deram uma trégua, o deputado Freitas junto com profissionais da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realizaram uma visita técnica ao balneário de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, para confirmar e mapear os locais por onde deverão passar as galerias de macrodrenagem, cuja obra poderá ser feita em uma única etapa.

A informação é do próprio deputado Freitas. Segundo ele, o Governo do Estado atendeu ao seu pedido para que a obra seja realizada em uma etapa só e não em duas ou três como estava sendo cogitado. 

A visita para atualizar o mapa da macrodrenagem foi feita na manhã desta quarta-feira (4) junto com a subsecretária de Estado de Saneamento e Programas Urbanos, Zilma Peterli Lyra. Antes, porém, ela e Freitas apresentaram o novo projeto ao prefeito de São Mateus, Daniel Santana.

“Estamos tirando proveito de um momento negativo no balneário de Guriri. Veio a chuva forte e intensa trazendo, além dos transtornos, a oportunidade da gente ampliar a macrodrenagem. E em vez de fazer em duas ou três etapas, vamos fazer numa etapa só, contemplando todo o balneário”, confirmou o deputado. 

O governador Renato Casagrande, inclusive, já tinha contratado a primeira etapa da obra da macrodrenagem de Guriri e um canteiro de obras até já havia sido instalado no local. 

Macrodrenagem de Guriri, em São Mateus, ES, pode ser feita em uma única etapa, diz FreitasFoto: Divulgação

Freitas informou que o projeto atual (de etapa única) é altamente resolutivo. Agora, segundo ele, o governo está realinhando esses projetos para lançar o edital de licitação de uma etapa só ainda neste mês de janeiro. 

O projeto atual consiste em ampliar a rede de macrodrenagem com galerias de 2x2 e de 4x2 para oportunizar um serviço de grande capacidade de escoamento das águas das chuvas. 

“A gente quer que no primeiro semestre do ano de 2023 seja contratada e iniciada as obras de macrodrenagem, que vão contemplar o nosso Guriri de Norte a Sul”, sugere Freitas, sem esconder o sentimento de gratidão ao governador Casagrande.



banner
banner