Home - Mundo - Lula tenta imitar movimento de acrobata ao lado de Macron...

Lula tenta imitar movimento de acrobata ao lado de Macron em Paris

06 de junho de 2025

Presidente brasileiro, que está na França desde quarta-feira (4), visitou exposição do artista visual Ernesto Neto na capital francesa e tentou copiar acrobatas que se apresentavam. Na quinta (5), Lula pediu publicamente que Macron 'abra seu coração' ao acordo entre UE e Mercosul, que enfrenta resistêcia da França

Lula tenta imitar movimento de acrobata ao lado de Macron em ParisO presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta imitar movimento de acrobata em exposição do artista visual Ernesto Neto, em Paris, na França, ao lado do presidente francês, Emmanuel Macron, em 6 de junho de 2025 Foto: Michel Euler/pool via Reuters

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma "performance" inusitada durante visita a uma exposição em Paris, na França, nesta sexta-feira (6).

Ao lado do presidente francês, Emmanuel Macron, ele tentou imitar movimentos de um acrobata que se apresentava em uma mostra do artista visual brasileiro Ernesto Neto (veja imagem acima). O presidente brasileiro, de 79 anos, deitou no chão e ergue as pernas. Depois, se equilibrou sobre os braços (veja abaixo).

Lula tenta imitar movimento de acrobata ao lado de Macron em ParisO presidente Lula se equilibra sobre os braços ao tentar copiar movimento de acrobata durante visita a exposição em Paris, na França, com o presidente francês, Emmanuel Macron, em 6 de junho de 2025 Foto: Michel Euler/Pool via Reuters

Na mesma visita, o presidente brasileiro também aproveitou que estava no chão e pegou uma câmera para fotografar o teto do espaço, auxiliado por seu fotógrafo oficial, Ricardo Stuckert.

A visita de Lula à exposição faz parte da viagem do presidente brasileiro à França, onde ele está deste quarta-feira (4). Na quinta-feira (5), após se reunir com Macron, Lula pediu publicamente ao presidente francês que "abra seu coração" para o acordo entre a União Europeia e Mercosul, que enfrenta resistência da França.

"Eu assumirei a presidência do Mercosul no próximo dia 6. Eu quero lhe comunicar que não deixaria a presidência do Mercosul sem concluir o acordo com a União Europeia. Portanto, meu caro, abra o seu coração para a possibilidade de fazer esse acordo com o nosso querido Mercosul", disse Lula.

"Este acordo, neste momento estratégico, é bom para muitos setores, mas comporta um risco para os agricultores europeus", respondeu Macron.

"Porque a Europa, por princípios que o presidente Lula e seu governo compartilham – a ecologia, reduzir a emissão de CO2, proteger a biodiversidade. Por essas razões, proibimos os nossos agricultores de utilizar esses agrotóxicos, por exemplo. Os países no Mercosul não estão no mesmo nível de regulamentação. Não é uma discrepância de qualidade, mas de regulamentação", afirmou Macron.

(Fonte: g1)



banner
banner